RuPaul’s Drag Race está prestes a se tornar a Organização das Nações Unidas Drag, já que uma nova competição Global All Stars está sendo produzida pela Paramount + junto com três novos spin-offs internacionais, o que significa que a sedenta competidora Jujubee agora tem mais quatro chances de arrebatar uma coroa!
Depois de 13 anos e centenas de rainhas na sala de trabalhos, Drag Race expandirá ainda mais sua pegada de salto alto em todo o mundo, com uma nova competição internacional Global All Stars marcada para estrear no serviço de streaming em um futuro próximo, a MTV anunciou a novidade na segunda-feira (12).
Pouco foi revelado sobre o Global All Stars, embora a notícia tenha saído depois que a produtora World of Wonder reuniu rainhas de suas várias edições internacionais para competir entre si em RuPaul’s Drag Race UK vs. the World e Canada’s Drag Race: Canada vs. The World.
A empresa anunciou ainda que três novas franquias de Drag Race também estão em andamento para o Brasil, Alemanha e México, que estrearão na MTV e Paramount+ em suas respectivas regiões.
Finalmente, RuPaul’s Secret Celebrity Drag Race foi renovada para uma terceira temporada na VH1, depois de dar transformações drag em estrelas como Vanessa Williams, AJ McLean, Taylor Dayne e várias outras em suas duas primeiras edições.
“A World of Wonder está encantada em expandir sua parceria com a MTV Entertainment Studios”, disseram os CEOs da World of Wonder, Fenton Bailey e Randy Barbato, em um comunicado à imprensa. “Drag Race é sobre temas universais de amor, auto-expressão e aceitação, e nunca houve um momento mais importante do que agora para essas ideias serem expressas internacionalmente. Obrigado a Chris McCarthy, Nina L. Diaz e sua equipe incrível na MTV Entertainment Studios, estamos honrados em continuar nossa missão de mostrar a arte drag em diferentes idiomas e culturas ao redor do mundo”.
A mudança ocorre depois que Drag Race continuou a sequência de vitórias de RuPaul como o artista negro mais premiado da história do Emmy na cerimônia de 2022, que viu o apresentador e produtor levar para casa sua 12ª estatueta.
Leia mais notícias de Drag Race aqui.