Depois de 10 semanas, chegamos à conclusão da quarta temporada de RuPaul’s Drag Race UK 4. Teve humor, shade, drama, looks incríveis e uma sensação de que a temporada poderia ter servido mais, pois o excesso de desafios de comédia tornou a S4 um tanto quanto cansativa. Ainda assim há uma coroa a ser entregue e a seguir apresento os argumentos finais a cerca de quem tem mais chances de receber o título de “Next Drag superstar do Reino Unido”.
BLACK PEPPA
Vamos ser claros: todo mundo adora um pouco de Black Peppa (pimenta preta). O visual é sempre incrível, assim como a capacidade de performar quando se trata de dublagem. Black Peppa se apresentou para o público no palco principal semana após semana, e quando ela não foi capaz de arrasar no desafio principal (ser intencionalmente engraçada ou encarnar um personagem através de falas nem sempre foi seu forte), ela sempre se redimiu com uma dublagem emocionante.
Ainda assim, por mais adorável que ela possa ser, no final ela acaba em nosso quarto lugar.
JONBERS BLONDE
Nossa rainha de Belfast pode fazer um pouco de tudo. Ela pode servir looks quando precisa – seu chique e discreto look verde com franjas foi considerado um dos melhores de todos os tempos por Ru – e até mesmo provocar risadas. Mas, infelizmente, ela nunca foi capaz de vencer um desafio. E no pacote de rainhas desta temporada, isso a coloca em terceiro lugar.
CHEDDAR GORGEOUS
Cheddar Gorgeous é diferente e isso é perfeito para nós. Sua estética de outro mundo, ponto de vista intelectual e abordagem voltada para a conscientização drag a colocam em uma liga própria. Na verdade, em qualquer outra temporada, quatro vitórias poderiam lhe garantir a alcunha de “projetada para vencer”. Mas esta não é qualquer outra temporada. Embora certamente não ficaríamos surpresos ao ver a rainha de Manchester levar a coroa para casa, temos nosso dinheiro em outra aposta.
DANNY BEARD
Alguém indo para Liverpool?! Desde o início da temporada, Danny Beard exalava o tipo de confiança que, sem dúvida, ocasionalmente parecia arrogância. Mas se estamos sendo francos, isso é meio necessário em uma competição maluca como Drag Race, especialmente quando você tem talento para apoiá-la – e Danny tem talento de sobra. Quando falamos de Carisma, Originalidade, Coragem e Talento… senhoras e senhores: Danny Beard.
Esta coroa vai para Danny Beard, pois ela tem o histórico, o apoio dos fãs, a adoração de Ru. Comparado com as grandes batalhas que vimos nas temporadas anteriores (Divina de Campo contra The Vivienne! Bimini contra Lawrence Chaney! Ella Vaday contra Krystal Versace!), isso parece notavelmente resolvido. Todo o respeito a Cheddar, Jonbers e Peppa, mas a vitória de Danny parece certa.
Mesmo acreditando que Danny tenha mais chances pelo histórico imbatível, não descartaria Cheddar de cara, pois ela seria uma novidade no panteão de winners de Drag Race UK, se levarmos em consideração que Ru procura diversidade em suas campeãs e o estilo drag de Danny se assemelha um pouco ao de The Vivienne. Por isso acredito que suas chances também são grandes. Agora nos resta esperar pela nova rainha britânica.
Via Out. Leia mais notícias de RPDRUK4 aqui.