Como postado previamente por aqui, o perfil oficial de RuPaul’s Drag Race UK publicou uma homenagem a Dakota Schiffer em que confundia Baby com Black Peppa. O que gerou revolta de seguidores e fãs, por considerar tal “confusão” um ato racista, afinal pessoas pretas são diferentes entre si e não parecidas como dita nossa cultura racista. Pois bem, a dupla de rainhas se manifestou sobre isso e você pode ler tudo a seguir.
“Sei que cheguei tarde para a festa, mas eu, genuinamente, espero que a pessoa que editou o vídeo de despedida da Dakota seja despedido, porra. Estou tão envergonhada que alguém da equipe das mídias sociais de Drag Race UK não consiga diferenciar as duas únicas garotas pretas do elenco”.
“O que me pega é o racismo, sabe [risos]”
Black Peppa comentou o tweet original de Baby.
“Eu concordo! Honestamente é preguiçoso e nojento”.
Depois de criticar a postagem racista, Baby ainda retuitou um seguidor criticando o mesmo post.
“Isso é realmente nojento. NUNCA, JAMAIS alguém na equipe de Drag Race confundiu duas rainhas brancas. Baby e Black Peppa NÃO SÃO NADA PARECIDAS, elas são apenas pretas. Abram seus olhos, isso é literalmente racismo em um show que deveria ser todo sobre igualdade”.
Por fim Baby aceitou o pedido de desculpas do perfil.
“Um salve pra equipe de mídias sociais de Drag Race UK por assumir responsabilidade por suas ações. Obrigada”.
Torço para que essa gafe racista tenha, de fato, sido um aprendizado para a produção dessas franquias de Drag Race que a cada temporada tem demonstrado o quanto são racistas e xenofóbicos, sempre dando tratamento problemático para as rainhas do elenco que não são brancas.
O pedido de desculpas do perfil de RPDR UK pode ser lido aqui. Leia mais notícias de RPDRUK4 aqui.