Quando Canada’s Drag Race estreou em julho de 2020, o mundo foi apresentado ao brilho e glamour de vários estilos de drag queens canadenses. Apresentada pela vice-campeã da 11ª temporada de RuPaul’s Drag Race, Brooke Lynn Hytes, a série foi recebida com muitos elogios quando foi ao ar na Crave no Canadá e pela WOW Presents + em todo o mundo. A corrida para se tornar a “Próxima Drag Superstar do Canadá” começou como um estrondo, com 12 rainhas poderosas competindo pela coroa.
A série foi instantaneamente um sucesso entre os fãs de Drag Race, pois contava com uma apresentadora favorita dos fãs, além de uma impressionante formação de rainhas: Rita Baga, Priyanka, Juice Boxx, BOA, Scarlett BoBo, Lemon, Jimbo, Kyne, Anastarzia Anaquway, Kiara, Tynomi Banks e Ilona Verley. O timing cômico do elenco foi impecável e imediatamente colocou Canada’s Drag Race no mapa como uma das melhores interpretações da franquia de Drag Race. Desafios hilários, guarda-roupas incríveis e drama digno de novela mexicana deram às demais franquias um novo nível a ser alcançado, e só melhorou durante a segunda temporada.
Depois de mais de um ano da estréia da primeira temporada, a segunda estreou com força total com mais 12 novas rainhas canadenses que estavam prontas para competir, incluindo Beth, Océane Aqua-Black, Synthia Kiss, Eve 6000, Kendall Gender, Suki Doll, Icesis Couture, Pythia, Kimora Amour , Gia Métrica, Stephanie Prince e Adriana. Com a saída de Jeffrey Bowyer-Chapman e Stacey McKenzie, Amanda Brugel e Traci Melchor assumindo papéis de juradas rotativas para a temporada, junto com o novo jurado fixo Brad Goreski, a segunda temporada se tornou um exemplo excepcional de reality show de competição. No entanto, tudo logo desmoronou. A maioria dos fãs acredita que esta terceira temporada tem sido um pouco difícil de assistir.
Terceira temporada decepciona fãs
Estreando em 14 de julho deste ano, a terceira temporada de Canada’s Drag Race apresentou aos espectadores Bombae, Jada Shada Hudson, Halal Bae, Kimmy Couture, Lady Boom Boom, Kaos, Chelazon Leroux, Miss Fiercalicious, Irma Gerd, Vivian Vanderpuss, Gisèle Lullaby e Miss Moço. Essas competidores definitivamente tinham muito o que provar em comparação com as duas primeiras temporadas, mas por algum motivo, elas não tinham qualquer tipo de personalidade. As drags não mostraram exatamente nada que tenha feito os fãs de Drag Race quererem torcer por elas. Até agora, não parece haver muita camaradagem entre as rainhas.
Falta elementos importantes na terceira temporada
Esta temporada é um pouco chata, e falta em termos de carisma, originalidade, coragem e talento dos membros do elenco. Essas são qualidades que a franquia Drag Race é conhecida por apresentar, o que fez os fãs se apaixonarem pelo show original e suas variações. A finesse e o talento da moda estão lá, mas parece que essas rainhas ainda precisam aproveitar o verdadeiro fator “X” que as torna especiais e memoráveis. Por alguma razão, esta temporada parece apressada, e as rainhas parecem não estar dando cem por cento de si na competição.
Tendo coroado as vencedores Icesis Couture e Priyanka até agora, Canada’s Drag Race se tornou uma das séries centrais da franquia RuPaul’s Drag Race, que deixou sua marca no mundo drag. A série começou forte e foi um sucesso instantâneo com fãs em todo o mundo, devido ao seu estilo cômico, moda, jurados icônicos e fabulosidade geral. No entanto, em algum momento, algo deu errado com a terceira temporada. Até agora, é apenas “meh” (como Mama Ru diria), e parece que não tende a melhorar.
Quem diria que Jeffrey tocando terror na bancada de jurados ia fazer tanta falta???
Vai ScreenRant. Leia mais notícias de CDR 3 aqui.