RuPaul’s Drag Race se expandiu dramaticamente desde que estreou em 2009 e, embora alguns dos franquias internacionais não recebam muita atenção ao redor do mundo, os fãs online estão obcecados com a primeira temporada de Drag Race France. Além das quatorze temporadas concluídas da série principal (com a 15ª temporada já gravada), RPDR evoluiu tremendamente para várias versões estadunidenses, incluindo RuPaul’s Drag U, RuPaul’s Secret Celebrity Drag Race e a o já consagrado RuPaul’s Drag Race: Untucked!
Devido ao grande sucesso de Drag Race nos Estados Unidos, a série se expandiu para dezenas de países, com o Chile hospedando o primeiro spin-off de 2015 a 2018. Algumas das versões internacionais mais populares incluem RuPaul’s Drag Race UK, Canada’s Drag Race Drag Race e Drag Race Tailândia. Outras versões também podem ser encontradas em outros países, incluindo Espanha, Austrália, Holanda, Itália e Filipinas. Suécia e Bélgica terão suas próprias versões do programa em algum momento no futuro.
Agora que a 7ª temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars terminou com Jinkx Monsoon ganhando 200 mil dólares e o título de “Rainha de Todas as Rainhas”, os fãs estão investindo mais tempo em outros spin-offs de RPDR. Drag Race France, que começou no final de junho, não apenas capturou o interesse do público na França, mas encantou espectadores em todo o mundo. É um sucesso de “alta audiência” entre fãs e críticos, um tópico do Reddit foi iniciado por Jay-nius para fãs que acompanham o programa RPDR original. Eles estão mais do que impressionados com Drag Race France, por vários motivos, alguns listados a seguir.
Fãs de RPDR acham que Nicky Doll é uma ótimo apresentadora
Antes de Nicky Doll se tornar a apresentadora e jurada principal de Drag Race France, ela competiu na 12ª temporada de RPDR em 2020. A primeira rainha francesa a aparecer no show, Nicky foi eliminada em 10º lugar. Apesar de seu curto período no show, Nicky saiu como uma das favoritas dos fãs e foi especialmente aplaudida por sua aparência. Enquanto os fãs de RPDR acham que Nicky Doll e os jurados Daphné Bürki e Kiddy Smile formam um ótimo trio, os Redditors concordam que Nicky superou as expectativas de todos. Muitas pessoas apreciam o fato de que Nicky legitimamente quer que as rainhas façam o seu melhor e oferece críticas sólidas de maneira gentil. Outros elogiaram Nicky pela forma como ela conduz cada episódio e configura todos os desafios e dublagem.
Os fãs de RPDR adoram as dublagens (quando a música não está bloqueada)
Falando em dublagem, Drag Race France não é o programa mais fácil de assistir online, mas os fãs de RPDR que sintonizaram consistentemente ficaram particularmente impressionados com cada episódio, “Lip Sync For Your Life”. Embora algumas músicas tenham seus direitos autorais bloqueados fora da França (o que levou o público internacional simplesmente – e hilariamente – a ouvir músicas típicas de elevador), os fãs online elogiaram as rainhas por suas performances emocionais e apaixonadas de dublagem. Embora haja uma barreira linguística para aqueles que não falam francês (por exemplo, a poderosa dublagem de La Big Bertha e Lolita Banana com “Corps” de Yseult) deixou juízes, rainhas e espectadores em lágrimas.
Fãs de RPDR adoram como as rainhas se apoiam
RPDR e seus spin-offs internacionais não são conhecidos porter menos drama entre as rainhas, mas no geral, as competidoras de Drag Race France são incrivelmente cordiais e apoiadoras uma com a outra, apesar de estarem em uma competição acirrada. Embora alguns espectadores pensem que Lolita não recebeu uma edição justa no programa, como imigrante mexicana na França, outros fãs acham que as rainhas são mais legais umas com as outras do que as concorrentes geralmente são em RPDR. Na verdade, muitos estão aplaudindo Soa de Muse (e os outros confortando Lolita) depois de acusá-la de ser fechada. Drag Race France pode ser uma das mais novas versões internacionais de RuPaul’s Drag Race, mas com base nas reações dos fãs franceses e internacionais, há uma (espero) grande chance de que haja uma segunda temporada no futuro.
Leia mais notícias sobre DRF 1 aqui. Via ScreenRant.