Vocês lembram dos arranca rabo entre Shea Couleé e India Ferrah lá na época de RuPaul’s Drag Race All Stars 5? Pois bem, as drags voltaram a bater boca no twitter recentemente.
Tudo começou quando India fez um tweet zombando de alguma drag se referindo a ela como “escrava” em pleno JUNETEENTH*, dia do feriado nacional nos Estados Unidos que celebra a emancipação dos afro-americanos escravizados. Confira a seguir o que as drags postaram no twitter.
India: MUITO grata por trabalhar para mim mesma e por não ser escrava de alguém pagando mixaria enquanto outros membros do elenco ganham dez vezes mais que vocês. Vá aproveitar o resto dos shows que tem para esse ano.
Shea: A escolha em dizer que você não é “escrava” em pleno JUNETEENTH é realmente camp. Você se superou, mana…
India: Lá vamos nós… Eu esqueci que não posso tuitar nada sem parecer racista ou levado de forma ofensiva. [Dedo do meio]. Obrigado por me lembrar porque não jogo o jogo que vocês escolheram jogar. Nem todas de nós são “perfeitas”.
Shea: Você quer mandar a real, mas deletou (o tweet) MUITO rápido, não deletou?
India: Sim, pois assim como no AS5 você transformou isso em algo que NÃO era. SUA CARA, MANA!
Shea: Você, literalmente, MENTIU e foi pega na sua safadeza. Mas me culpa pela sua queda. Boa sorte em todos os seus trabalhos. Eu ouvi que a semana do tubarão vai ser realmente incrível este ano.
India acabou “se desculpando” pelo uso da palavra “escrava”, mas debochando da situação toda.
“Querido Twitter e trolls dessa rede, por favor, aceitem minhas mais sinceras desculpas por tuitar uma referência musical de Britney Spears no Juneteenth. Eu realmente não queria causar mal ou trazer negatividade com isso. Enviando amor e paz para todos vocês”.
O resultado dessa troca de tweets foi que India Ferrah deletou sua conta do Twitter, mas antes postou um textão em que basicamente disse que era como era e que não mudaria, que tava cansada das pessoas distorceram suas falas e por fim se despediu e apagou seu perfil da rede.
* Juneteenth National Independence Day: De acordo com Wikipedia é normalmente visto como uma celebração a cultura afro-americana.[6] Originário da região de Galveston, Texas, tem sido celebrado anualmente em 19 de junho em várias partes dos Estados Unidos desde 1866. O Juneteenth foi oficialmente reconhecido como um feriado federal em 17 de junho de 2021, quando o Presidente Joe Biden assinou a respectiva lei. A data faz referência a 19 de junho de 1865, o dia que o general Gordon Granger emitiu a “Ordem Nº3”, proclamando e fazendo cumprir a liberdade das pessoas escravizadas no Texas, que foi o último estado da Confederação que ainda mantinha a instituição da escravidão bem ativa.
Para ler todo o babado de India Ferrah durante o All Stars 5 mentindo sobre Alexis Mateo para Shea Coulee, clique aqui. Outros barracos drag clique aqui.