Foi ao ar um novo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 7, o All Winners! Leia a seguir minha resenha. Contém spoilers daqui em diante.
E sem demora o episódio 2 já foi disponibilizado, e começamos com a repercussão do bloqueio de Trinity por Shea. E aparentemente a campeã do AS4 levou numa boa a decisão da irmã da S9. Isso é um bom sinal, de que com a coroa vem um amadurecimento necessário para retornar à competição com o foco no novo título, sem se deixar perder em dramas bobos. Elas estão ali consciente das regras e vão jogar por elas sem remorso.
O desafio da semana é o Snatch Game com o twist das rainhas terem que personificar dois personagens diferentes.
E as apostas são altas, pois temos aqui várias campeãs desse desafio, como Yvie explicou bem: “temos aqui as pessoas que, literalmente, escreveram o livro do Snatch Game”. Rainhas como Jinkx Monsoon e The Vivienne que deram vida a celebridades que entraram pra história do show, agora terão a chance de fazer história mais uma vez. Mas ao mesmo tempo isso pode ser uma pegadinha, será que são boas mesmo ou tiveram sorte de principiante? Já Yvie, que foi uma das que bombou forte no SG e teve que dublar por isso, é como se estivesse indo para o desafio pela primeira vez.
Mas antes do Snatch Game temos a interação das rainhas com RuPaul e que momento delicioso. As queens estão muito mais à vontade diante de Mama e conseguem defender seus personagens com muita facilidade. Como resultado, temos RuPaul rindo de tudo o que as drags falam, o que parece ser um bom prelúdio do que nos aguarda no Snatch Game real.
Quem me acompanha por aqui há um tempo, seja nas redes sociais ou no meu saudoso podcast, Batendo Cabelo com Rod e Saullete, sabe muito bem que não sou fã do SG, acho um desafio superestimado, que tem mais desempenhos sofridos do que performances memoráveis. Mas quando um Snatch é bom eu reconheço e vibro muito. E o desse All Stars 7 se encaixa nessa segundo categoria, um SG bom. Mais do que bom, foi incrível, e já entrou pra história.
Nem vou entrar no mérito do desempenho individual de cada rainha. Curti todas no geral, mesmo sem conhecer várias das celebridades, todas me fizeram dar boas gargalhadas, e essa, para mim, é a essência do Snatch Game, fazer rir não importa como!
Quando as rainhas mudaram de personagem, PQP! O que já estava bom ficou insano. É preciso ser muito talentoso para sair de um personagem bem sucedido e dar vida a outro que seja tão bom quanto e ainda conseguir manter o nível de comédia nas alturas. E foi isso que este elenco conseguiu, então só posso aplaudir de pé essas rainhas lendárias que continuam a nos servir entretenimento atrás de entretenimento. Foram tantas piadas boas que mal conseguir eleger a melhor, mas compartilho aqui algumas que mais curti:
- Trinity de Satan, dizendo que conhecia Bianca Del Rio pessoalmente, que ela era sua protegida e assumiria seus negócios quando se aposentasse.
- Jinkx provocando, “imagine Jaida sendo ativa com Monet, é tipo uma criança de quatro anos tentando empurrar um sofá”, ali eu perdi tudo!
- Todo momento que Prince da Jaida aparecia, ele foi um daqueles personagens que vivem em sua própria bolha, desconectado da realidade dos demais e isso por si só foi hilário.
Mas Jinkx de Judy Garland foi a melhor disparada, para mim ela venceu o desafio quando chamou Ru de “broom” (vassoura), dali em diante foi só ladeira acima! A campeã da S5 é mestre em personificação e o que ela fez neste Snatch Game foi uma verdadeira aula de como vencer este desafio clássico. Jinkx foi perfeita personificando as celebridades escolhidas e ainda conseguia fazer graça toda vez que estava em evidência. Ela cantando músicas de RuPaul como se fosse a Judy foi fenomenal.
É assim que se joga o Snatch Game! Jinkx fez história como Judy Garland no #AllStars7 A MAIORAL!!! pic.twitter.com/ze5FrQ83tu
— draglicious.com.br (@dragliciouz) May 21, 2022
E Mama concorda comigo, pois começou as críticas dizendo que o Snatch Game foi HILÁRIO! E para a bancada as melhores foram Trinity, Raja, The Vivienne, que foi chamada de “personificadora” de tão bom que são os personagens que ela “imita”, e Jinkx foi a grande mestre do desafio, para os jurados a rainha fez personificações que atingiram um novo nível de excelência.
Então o resultado não poderia ser diferente, o top 2 foi Jinkx e Trinity, com a segunda impossibilitada de ganhar uma medalha pois havia sido bloqueada por Shea na semana anterior. Monsoon venceu a dublagem, que achei bem mediana, e bloqueou Shea Coulée de potencialmente ganhar uma medalha no próximo desafio.
Eu estou amando essa dinâmica do All Stars 7, quem diria que um pouco de drama e estratégias na medida certa revitalizariam o formato All Stars que estava maribondo há várias temporadas? Obrigado por tudo, RuPaul, e que venha o terceiro episódio, pois estou sedento!
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este elenco é muito forte, afinal são todas campeãs, e todas estão servindo muito. Mas continuo encantado por rever Jinkx e Raja que parecem estar em seu melhor momento drag. As demais rainhas vimos recentemente, então está fresco em minha memória do que elas são capazes, por isso Jinkx e Raja estão aquecendo muito meu coração pois ela tinham muito a provar e estão fazendo isso com maestria.
Ainda me preocupa The Vivienne e Jaida, as duas parece que ainda não se encontraram na competição, seguem apagadinhas. Espero que isso mude logo, pois são duas rainhas incríveis que merecem ter um bom destaque nesta temporada, os fãs do show precisam ser lembrados porque elas são lendárias e apenas elas podem proporcionar isso.
Ainda não consigo visualizar um top4, pois estamos no comecinho dessa corrida Drag e este elenco é muito bom, mas aposto que alguma das campeãs mais antigas com certeza garantirá sua vaga na final. E estarei aqui para relembrá-los de minha premonição!
Este Snatch Game merece 5 coroas, há muito tempo não ria tanto com um assim!
Leia mais notícias do AS7 aqui.