Em alta drag, DeJa Skye é uma mulher; sob as perucas e a fantasia pastel, ela é uma mulher de palavra que fez a 14ª temporada parecer, em sua essência, como um sincero caso de família.
Embora a rainha da Califórnia tenha encontrado seu fim prematuro depois de seu stand-up no roast de Ross Mathews, DeJa fez o que uma irmã faz de melhor: ela pensou tanto em tornar sua apresentação em al go camp quanto em garantir que suas colegas de elenco tivessem uma rede de segurança de risadas amorosas para se apoiar, mesmo que elas bombassem no desafio.
“Eu senti que, se eu estivesse no lugar delas, pelo menos eu teria o apoio das minhas irmãs”, DeJa disse à EW sobre os momentos em que ela se riu dos shades de suas sisters – mesmo que as piadas não fossem engraçadas. “Se estiver um silêncio, fica na sua cabeça. Se uma piada não servir pode desestabilizar você. Eu não queria essa situação para minhas irmãs, então fiquei tipo, deixe-me apenas rir. Mesmo que não seja engraçado, pelo menos vou mantê-las motivadas a continua”.
Embora a própria DeJa não continue na competição, ela deixa para trás um espírito caloroso que, como sua melhor parte durante o roast, não precisa de introdução para ser sentido. Leia a entrevista de eliminação completa da EW com DeJa, na qual ela discute o apoio para suas irmãs nos bastidores do palco principal, os “dois pesos e duas medidas” que ela sentiu dos fãs a criticando por suas roupas ao longo da temporada e a colaboração que ela está preparando para apresentar para Lil Jon depois que ela arrasou no Snatch Game.
Olá DeJa! Sinto muito por você sair, mas podemos pelo menos saborear o fato de que Lil Jon fez contato com você durante a temporada, certo?
Ele retweetou e comentou no meu post atual. Espero que haja uma colaboração com Lil Jon e Not-So-Lil Jon. Nunca se sabe. Minha voz está tão rouca de todos querendo que eu grite “YEAH!” Eu preciso me acalmar e te dar a versão gay que é tipo, “yeeeeyaaaaaahh”.
Sim, a versão suave. Você está tentando colaborar ativamente com ele?
Eu quero. Eu preciso deslizar em suas DMs ou fazer com que minha assessoria entre em contato com ele. Eu adoraria colaborar: Lil Jon apresentando Not-So-Lil Jon… Eu acho que é muito legal, eu o tenho visto cada vez mais desde então. Não vou dizer que eu…
…você vai citar o poder de DeJa Skye?
Quero dizer, literalmente, estou marcado à esquerda e à direita. Houve um TikTok que se tornou viral com ele depois de [Snatch Game]. Talvez eu tenha reorientado sua carreira. Dê-me um pouco de crédito, mamãe! Eu acho legal que ele, sendo um homem cis hétero na indústria do hip-hop, seja tipo, ok, isso é genial! Eles não transmitiram, mas Ru disse que o que ela mais amava na minha impressão é que Lil Jon iria gostar.
Vamos relembrar algumas de suas passarelas porque elas foram intensamente dissecadas pelo fandom. Você improvisou alguns looks de passarela no passado, como seu visual de chita azul, certo?
Fiz na noite anterior no quarto do hotel. Estava confiante e sabia que os fãs teriam opiniões, mas o que as pessoas não percebem é que eu não tinha um emprego, durante a pandemia, e tínhamos zero tempo. Eu não estou prestes a quebrar o banco para potencialmente ir para casa mais cedo. Esse era um medo meu. Sei costurar, posso não ser a melhor, mas sei fazer decentemente. Fiquei feliz com meu pacote. Olhando para trás, uns dois (looks) talvez não teria usado, mas o que me frustra é que as pessoas me dizem como me vestir para o meu corpo, sem ser o meu tipo de corpo. Isso meio que entrou no reino do desrespeito, ao invés de as pessoas terem uma opinião.
A positividade do corpo é uma parte importante da sua arte, você sente que, através dessa lente, suas passarelas foram tratadas de forma justa pelo fandom? O padrão é diferente para rainhas de diferentes tipos de corpo?
Absolutamente. Existe uma coisa chamada privilégio magro. Há talvez duas fashion girls em nossa temporada, o resto, nossos talentos estão em outros lugares. Eu via isso inúmeras vezes: se uma pessoa magra estivesse usando isso, seria uma história diferente, e não deveria ser assim. Quando algumas pessoas não levam em consideração que todos nós temos um estilo distinto. Ao invés de pensar nisso subjetivamente, tipo, esse é o estilo de DeJa, fica ótimo para ela, eles acham que não é o estilo deles. Mas você não está competindo, querida. Eu queria me representar ao máximo. Eu conheço minhas proporções e o que funciona melhor para o meu corpo, então não me diga isso e fique bem com alguém ao meu lado sendo magro e usando o mesmo visual e não diga nada sobre isso.
Isso me lembra as pessoas pensando que o seu [look da categoria] Mirror, Mirror foi improvisado no momento ao invés de ser feito com antecedência para o tema, mesmo sendo o mesmo material usado por Angeria.
Era exatamente o mesmo material. Acho que eles não entenderam que o título era Mirror, Mirror [Espelho, Espelho], mas a descrição era qualquer coisa reflexiva. Eu tinha strass por todo o meu vestido e material refletivo. Isso bastou. Não era apenas “eu não gosto da silhueta”, era “ela não entendeu o desafio”. Eu enfrentei o desafio. Havia apenas dois figurinos que tinham espelhos neles, mas [os fãs] inventam desculpas para alguém como Willow Pill ou Bosco.
Para confirmar: esse era o look de passarela que você planejou desde o início?
Sim, esse foi o alerta. Queria ter o contraste com o preto… queria ver a minha forma com ele. Eu era a única que realmente tinha um espelho, gente! [Risos].
Você foi tão boa no Snatch Game, então o roast me surpreendeu. Sua sessão de coaching com Dulcé Sloan e Michelle Visage não correu bem. Elas disseram que você decidiu manter as piadas que elas disseram para você remover. No Untucked, você disse que sentiu como se tivesse seguido o conselho delas. Você pode esclarecer o que você quis dizer e quais piadas elas disseram para você remover que você manteve?
Eu sabia que se eu ia sair, eu queria sair pela minha lógica. Tirei algumas, mas as piadas que elas não gostaram, eu senti que poderia arrancar risadas porque elas são duas juradas; Eu sabia que havia mais dois juízes. Eu escutei quando elas disseram, talvez você devesse ajustar essa piada ou adicionar isso. Michelle disse que eu mantive as piadas que eles estavam me dando, e eu fiquei tipo, sim, não é esse o objetivo da sessão de coaching? [Risos]. Foi uma época confusa porque eu senti que estava ouvindo. As piadas que guardei não funcionaram. Isso é bom. Eu só tenho a mim mesma para culpar.
Você fez uma das minhas coisas favoritas nesta temporada neste episódio, quando disse a Willow que riria das piadas de todos, independentemente de quão engraçadas fossem, e você realmente riu! Mesmo quando todo mundo não estava rindo, havia DeJa, rindo. Isso foi intencional, certo?
Estávamos todos sob muito estresse naquele momento e sabíamos que a coroa estava tão perto. Desculpe, estou ficando emocionada [a voz de DeJa falha]. Eu senti que, se eu estivesse no lugar delas, pelo menos eu teria o apoio das minhas irmãs. Eu entendo que os juízes estão fazendo seu trabalho, mas eu queria ter certeza de que todos se sentissem confortáveis. Eu sabia que poderia ser uma situação desconfortável. Eu vi isso no programa por anos. Pode ser estranho. Então, deixe-me ser essa pessoa para apoiá-las a continuar. Se estiver um silêncio, fica na sua cabeça. Se uma piada não servir pode desestabilizar você. Eu não queria essa situação para minhas irmãs, então fiquei tipo, deixe-me apenas rir. Mesmo que não seja engraçado, pelo menos vou mantê-las motivadas a continuar.
Isso me fez sorrir. Alguém fez isso por você?
Eu não sei se eu tirei isso completamente da minha cabeça, mas Daya, Angeria e Jorgeous riram muito. Ru estava rindo de cada piada. Ela não estava arrebentando, mas estava rindo, então, ela me manteve motivada. Obviamente, Michelle e Dulcé não deram [risadas]. Eu não senti como se tivesse sido uma bomba, mas havia muita força nas outras garotas. Em comparação, foi tipo, tudo bem, garota…
A dublagem foi surpreendente porque você e Jorgeous foram consideradas lipsync assassins. O que deu errado na performance para você?
Cada pessoa tem seus pontos fortes quando se trata de dublagem, e é principalmente a escolha da música. Você vai se destacar no que você é forte. Jorgeous e eu não somos roqueiras. Eu não conseguia me conectar com a música tanto quanto eu queria. Eu estava tão na minha cabeça sobre ter que dublar com as pessoas que eu gostava, e eu já tinha dublado com Daya antes. Senti que era a minha hora. Talvez em retrospectiva, eu poderia ter dado um pouco mais de força, mas eu odeio quando alguém faz muito ou está muito desesperado em uma dublagem. Eu queria ficar, mas não me conectei com a música.
Para ler mais entrevistas clique aqui. Para ler mais notícias de RPDR 14 clique aqui.