Durante a grande final da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK vs The World (confira como foi aqui), durante o encontro das rainhas eliminadas com o top 4, Jimbo fez vários comentários maldosos para Pangina, que a eliminou no terceiro episódio.
Mas a rainha canadense disse que era tudo “brincadeira”, porém não pegou muito bem entre os fãs ou até mesmo com as RuGirls, dentre elas Silky que usou suas redes para sair em defesa de Pangina, confira a seguir.
Silky: Pangina deveria ter dado um tapa destruidor naquela garota. Como você pode chamar alguém de vadia estúpida? Criticarsuas roupas como se ela não estivesse arrasando. Você desistiu e foi eliminada. Não venha atrás da minha bunda preta por defender uma pessoa não-branca.
Javier: Jimbo não desistiu e foi eliminada. Pangina a mandou para casa, sabendo muito bem que ela era a principal candidata e usando como desculpa sua decisão apenas pela “performance” daquele episódio, papo furado. Ela recebeu o mesmo tratamento na próxima semana e oh meu deus, os colapsos. Jimbo caçoou dela em seu próprio e único humor.
Silky: Eu amo como a branquitude é sempre apoiada.
“No fim das contas, meu rabo preto nunca disse nada tão louco para uma rainha na 11ª temporada, mas recebi ameaças de morte. Vocês estão defendendo merda. Digam a ela que ela estava errada como vocês me disseram que eu estava errada. Mas vocês não vão porque as rainhas brancas podem fazer o que quiserem”.
Silky continuou defendendo seu ponto de vista para aqueles que acharam que ela exagerou e não entendeu o “humor” de Jimbo. Enquanto outros seguidores a apoiaram e ainda afirmaram que se fosse uma rainha preta tendo o mesmo comportamento de Jimbo teria sido cancelada, recebido ódio e até ameaças de morte, já que rainhas brancas tem passe livre para fazer o que quiserem em Drag Race já que recebem todo apoio do fandom.
Leia mais notícias de RuPaul’s Drag Race: UK Versus The World 1 aqui.