Baga Chipz, Blu Hydrangea, Janey Jacké, Jujubee e Mo Heart se enfrentam nas semifinais do episódio 5 de RuPaul’s Drag Race UK vs The World, e apenas quatro deles avançam para o top 4 da temporada. De Lemon a Cheryl Hole, Jimbo e Pangina Heals, esta foi realmente uma temporada sofrida para as fan favorite de Drag Race sendo eliminadas semana após semana. Indo para o episódio 5, as rainhas sentiram as repercussões de dar sashay away na front runner Pangina Heals.
Blu se sentiu confiante em sua decisão de enviar Pangina para casa, e mais tarde foi revelado que Baga também havia escolhido o batom de Pangina se ela tivesse vencido a dublagem. Com isso em mente, Pangina iria para casa no episódio 4 de uma forma ou de outra. Chegando no dia seguinte, Mama Ru apareceu na sala de trabalhos e anunciou que o próximo desafio principal seria um RuMix para sua música “London” em que o top 5 escreveria versos, coreografaria uma performance para enfim apresentá-la no palco principal de Drag Race UK vs The World.
Não demorou muito para que isso se tornasse a batalha das rainhas de língua inglesa contra Janey Jacké. Baga e Blu se sentiram em casa escrevendo letras referenciando o Reino Unido e suas respectivas cidades natais – Soho e Belfast, respectivamente. Elas fizeram um trabalho muito bom com seus versos e performances. Jujubee e Mo Heart já haviam feito Rumixes no All Stars 4 e All Stars 5, então esse foi um desafio mais fácil para elas também. Jujubee, nativa de Boston, serviu aos jurados a faísca que eles estavam procurando durante toda a temporada, o que era um bom presságio para ela. Contudo, o verdadeiro destaque de toda essa performance foi Mo Heart conforme ela representava “Hollywood, baby!”, Mo absolutamente arrasou em sua performance e foi a líder óbvio do bando.
Infelizmente para Janey, seu desempenho não foi tão bom quanto das outras quatro. Ela fez um ótimo trabalho para alguém que fala inglês como segunda língua, nunca esteve no Reino Unido antes desta competição e nunca fez um Rumix em sua vida… mas as outras quatro rainhas fizeram um trabalho superior, o que foi inegável. Por fim, RuPaul anunciou que Jujubee e Mo Heart foram o top 2 da semana, o que significa que Baga, Blu e Janey estavam no bottom 3 automaticamente. Mo diretamente deixou Baga e Blu saberem que ela não iria escolher seus batons, enquanto Jujubee parecia muito mais confusa sobre o que fazer.
Esta dublagem da semifinal da temporada entre Jujubee e Mo Heart foi ao som de “Toy” de Netta. Ambas fizeram um trabalho muito bom, mas Mo parecia se sair um pouco melhor de acordo com o que foi mostrado na edição. De qualquer forma, Jujubee ganhou a dublagem e foi solicitada a revelar qual rainha ela mandaria para casa em quinto lugar. Juju revelou o batom de Janey, selando o destino da rainha holandesa neste spin-off.
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Amei a interação de mama Ru e Blu no palco, quando Blu disse que sentiu muito ter eliminado Pangina devido à sua reação, mas que Heals deu aval para aquilo quando eliminou Jimbo na semana anterior. Mama foi categória, “bem, isso é o jogo, você vive pela espada e morre pela espada”. Então fica aí a lição pro fandom, isso é apenas uma competição em que todas as drags sabem onde se meteram e aceitaram suas regras. Param de mandar ódio e curtam o espetáculo!
Este episódio merece 5 coroas, melhor música de Rumix em anos!
Parte da resenha por ScreenRant. Leia mais notícias de RuPaul’s Drag Race: UK Versus The World 1 aqui.