No momento que esta entrevista é escrita, as mídias sociais estão um caos total. O Twitter gay caiu. Os fãs de Pangina Heals estão de luto. Os fãs de Drag Race não testemunham um pandemônio como esse desde… bem, honestamente, desde a semana passada, quando o co-anfitriãa de Drag Race Tailândia eliminou de forma chocante Jimbo dessa temporada. No episódio quatro, Pangina sofreu um destino semelhante quando Blu Hydrangea escolheu sem a menor cerimônia eliminá-la da competição – levando os fãs a questionar se as “regras atuais do All Star” deveriam ser totalmente descartadas se o talento mais forte não chegar à final. .
“Eu não consegui ouvir nada do que Ru estava dizendo naquele momento. Foi como uma experiência fora do corpo em que não me lembro de nada depois que o nome ‘Pangina’ foi dito e até depois que minha maquiagem foi tirada”, disse a estrela ao GAY TIMES. “Eu estava chorando histericamente, muito forte. Você viu esse colapso na televisão, certo?! [Risos] Foi um completo ataque de pânico, de partir o coração. Para mim, isso apenas mostrou o quanto eu realmente me importo em estar no programa que amo tanto e o quanto eu estava dando tudo de mim”.
Embora ela não tenha se destacado como a primeira ‘Queen of the Mothertucking World’, Pangina se tornou instantaneamente uma fan favotire devido a seus confessionários carismáticos, lipsyncs arrasadores e, é claro, seus desfiles. Sua personificação de Mariah Carey no Snatch Game pode não ter atingido todas as notas certas, mas Pangina Heals entrará em sua história como uma das competidoras mais incríveis e com maior apoio que o programa já viu.
A seguir, Pangina fala sobre sua eliminação comovente de UK vs The World, por que ela “não se arrepende” de sua passagem na série e seus planos ambiciosos para a próxima terceira temporada de Drag Race Thailand.
Pangina, eu não deveria estar falando com você hoje. Eu não esperava…
Errr, eu não acho que eu esperava isso também. Honestamente, quando eu estava assistindo a dublagem da Blu, eu estava basicamente tipo, ‘Arrasa, Blu! É melhor você ganhar essa dublagem!’. Eu não esperava, mas todos nós nos inscrevemos para isso. Isso é uma competição. Todo mundo tem que ir para casa em um ponto ou outro, então como posso ficar brava com Blu? Obviamente, estou com o coração partido, mas não estou com raiva de Blu. Ela tomou uma decisão e, se eu fiz isso em um determinado desafio durante uma competição, tenho que aceitar o fato de ter que ir para casa.
Você pode me levar de volta ao momento em que você estava no palco com as demais do bottom 4 e Blu revelou seu batom?
No começo, quando estávamos todas no bottom, eu pensei: ‘Não há como voltar para casa’, porque ganhei duas semanas e pensei que estava indo muito bem. No geral, no Snatch Game eu não achei que fui a pior. Mas, tendo dito isso, quando estávamos no palco, eu fiquei tipo, ‘Está tudo bem! Vejo vocês na próxima semana! Eu não vou para casa’. Eu estava torcendo para Blu, ‘Vá em frente! É melhor você ganhar isso!’ porque eu tinha a sensação de que Baga [Chipz] provavelmente me eliminaria porque ela era próxima de Jimbo, o que fazia sentido. Está bem. É o que é.
E então, quando Blu disse meu nome, no começo eu pensei que ela estava falando sobre Juju, porque ela estava tipo, ‘Eu sou fã dessa pessoa por tanto tempo…’ Eu pensei, ‘Tem que ser Juju’. mas quando ela disse meu nome, tudo ficou branco. Eu não consegui ouvir nada do que Ru estava dizendo naquele momento. Foi como uma experiência fora do corpo em que não me lembro de nada depois que o nome ‘Pangina’ foi dito e até depois que minha maquiagem foi tirada. Eu estava chorando histericamente, muito forte. Você viu esse colapso na televisão, certo?! [Risos] Foi um completo ataque de pânico, de partir o coração. Para mim, isso apenas mostrou o quanto eu realmente me importo em estar no programa que amo tanto e o quanto eu estava dando tudo de mim.
Tipo, os rostos de RuPaul e Michelle Visage diziam tudo. Acho que nunca os vi tão chocadas com uma eliminação antes. Elas estavam… chateadas.
Sim. Com Ru e Michelle em choque… acho que vi Michelle chorar também, e não esperava. Conversamos depois do show e Michelle disse: ‘Você se saiu muito, muito bem. Seu país deveria estar orgulhoso’. Naquele momento, eu estava muito grata, mas acho que foi uma piada para todos. Clara [Amfo] chorou também. Não foi mostrado na câmera, eu acho, mas Juju estava chorando histericamente como quando ela dublou com Raven, sabe?
Por que você acha que Blu realmente escolheu mandá-la para casa? Você acha que foi estratégia?
Quer saber? Eu odeio essa palavra. Sinceramente, odeio essa palavra. É uma competição. O que quer que você escolha fazer, é sua escolha e é válido. Fui chamada de cobra, estrategista, ou que estava jogando um jogo. Não é [o jogo] Banco Imobiliário, é uma competição! Você não pode vencer todos eles! Este é o maior espetáculo do mundo. Eu posso mostrar quem eu sou ao máximo e tenho orgulho de mostrar minha cultura, minha moda, minhas habilidades de atuação – tudo isso. Eu não poderia estar mais orgulhosa de mim mesmo porque não me arrependo. Eu não faria nada diferente, e é por isso que não me arrependo, não me sinto mal. Sim, fiquei com o coração partido, mas fiz oito novos amigos! Em todo o mundo, eles veem o que eu posso fazer. Se as pessoas não sabiam o que era a Tailândia ou quem é Pangina Heals, agora sabem.
Concordo, sua Mariah não foi a pior do episódio. Seu primeiro comentário sobre cozinhar os cordeiros foi brilhante…
Ainda não assisti! Eu estou nervosa. Esta é a primeira vez que ainda não assisti a um episódio, porque há muitos momentos que são gatilhos. Estou esperando até ter pelo menos cinco garrafas de vinho dentro de mim e então vou assistir.
Mariah já entrou em contato?
Acho que ela ainda não me conhece. É só uma questão de tempo! Eu realmente troquei olhares com ela em seu show, ela veio para a Tailândia antes. Eu estava sentada na primeira fila, ela me encarou e eu estava usando a roupa dela do VMA. Ela disse: ‘Eu amo seu conjunto, querida’. Literalmente, tudo ficou branco também! Maior momento da minha vida.
Nesta temporada, você foi criticada por mandar para casa Lemon e Jimbo – as pessoas agora estão dizendo que Pangina Heals está banida do Canadá!
Eu?!
Os fãs também estão argumentando que você eliminou Lemon e Jimbo porque eles eram fortes concorrentes. Você tinha um plano específico para eliminar rainhas?
Essa é uma pergunta muito boa. De acordo com a Wikipedia, não posso mais desfrutar de xarope de bordo, obviamente. Não posso mais entrar no Canadá! Mas não posso admitir coisas que não faço ou não sinto. Eu sempre vou pedir desculpas por algo se eu fiz algo errado. Além disso, não posso mentir. Quando eu entrei nisso, eu não tinha uma estratégia. Obviamente, quando as pessoas ouvirem isso, elas dirão: ‘Não, isso não é verdade Pangina. Você eliminou Lemon e Jimbo’. Com base no fato de que os jurados coletivamente – e eu, assistindo a apresentação – pensamos quem era o pior… Agora, na semana em que Lemon se apresentou e foi eliminada, eu acho que Lemon foi a pior do grupo? Não. Mas porque ela foi escolhida para o bottom 2, eu tive que fazer uma escolha. Então, com isso dito, eu não tinha uma estratégia, porque eu estava entrando como uma mentalidade de jurada de Drag Race Thailand. Você já viu as garotas de Drag Race Thailand, onde elas tinham um ótimo histórico e, se fossem mal uma vez, poderiam ir para casa. E foi exatamente o que aconteceu comigo e é por isso que não estou brava com isso. Para aquelas pessoas que continuam bravas com isso, por favor, continuem! Não é problema meu.
Como é o caso de qualquer temporada de Drag Race, houve alguns trolls nas DMs das rainhas. Como você está lidando pessoalmente com isso e garantindo a preservação de sua saúde mental?
Não é fácil. Realmente não é fácil. Achei que tinha acabado quando fui eliminada… Não, não acabou! Mas, eu gosto de criar comédia a partir da tragédia. Sempre que eles estão dizendo todas essas coisas odiosas, essa loucura, eu apenas rio disso porque você tira o poder deles. Você apenas tem que encontrar uma maneira de lutar contra isso. Você pode optar por continuar…
Tenho dias em que só quero ficar na cama e não sair do quarto porque é muito pesado, mas me concentro no amor porque sei que há tantas pessoas que realmente me amam e me apoiam, e eu posso sentir isso. Só porque eles me odeiam online não significa que a turnê que estou prestes a fazer na América do Norte será cancelada, então… fodam-se!
Como você disse, há muito amor para neutralizar o ódio. Agora, o mundo – não apenas a Tailândia – está totalmente obcecado com a Pangina Heals. Com razão, você demoliu toda a temporada, mesmo quando caiu no bottom – aquele look de caça-níqueis era insano. Como toda essa experiência mudou sua vida?
Obrigada! Oh meu Deus. Bem, número um, sou oficialmente uma RuGirl agora! Só isso abre tantas outras portas. Quando voltei para a Tailândia, pude fazer coisas que nunca pensei que faria. Tornei-me embaixadora da marca Pulse Clinic, que fala sobre conscientização sobre saúde sexual, e nunca vi uma drag queen se tornar embaixadora da marca em uma situação global antes na Tailândia.
Ou, eu tinha outro negócio onde eu tinha outdoors, e isso aumenta a visibilidade de pessoas queer na Tailândia – você nunca veria uma drag queen em um outdoor na Tailândia! Estou muito agradecida por estar fazendo as coisas que eu gostaria de ter feito, e eu estava na Vogue Tailândia, então há infinitas possibilidades.
Qual você diria que é o seu momento de maior orgulho da série? Havia suas passarelas, as dublagens e, claro, a risada! Há tantos para escolher…
Eu diria, momentos memoráveis, é a dublagem com Janey. A que fiz para [a música do] Vengaboys, porque, honestamente, cresci com os Vengaboys. Então, eu conhecia a música, não precisei aprender. Quando começou, eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, eu vou arrasar com essa música!’ Por alguma razão, eu senti como se tivesse deixado tudo naquela dublagem naquele palco. Eu literalmente não estava dublando pelo mundo, eu estava dublando pela minha vida! Eu fui fã de [Drag Race] por tanto tempo que não estava pensando, ‘Oh vadia, você está no top 2!’, na minha cabeça eu estava tipo, ‘Você está no bottom, e você tem que salvar sua vida!’ Eu estava fazendo o máximo que podia. Assistindo ao programa, você sempre pensa: ‘Se eu tivesse que dublar pela minha vida, eu poderia ter feito isso ou aquilo‘. Olhando minhas duas dublagens, eu estou tão orgulhosa por não ter feito nenhuma bagunça ou não saber as palavras ou tropeçar e cair. Os juízes gostaram de mim, e espero que as pessoas também. Olhando para trás, eu diria que minhas dublagens [foi o maior orgulho na temporada].
Na minha opinião, você é uma das melhores artistas de dublagem que já vimos em Drag Race. Ambos os seus confrontos foram de cair o queixo. Você acha que, se você estivesse no bottom do episódio desta semana, dublando por sua vida, você ainda estaria na competição?
Obviamente! Sim! Vamos apenas falar fatos… Ok, aqui está. Deus, eu pareço Mo. Aqui vamos nós! É isso. Eu senti que, na competição, a melhor dubladora seria Janey e já a venci uma vez. Então, para outra música, talvez eu possa fazer de novo? Talvez não?
Eu tenho que falar sobre Drag Race Tailândia. Uma terceira temporada foi confirmada, esperamos anos por isso e mal posso esperar até que apareça em nossas telas novamente. Há algo que você possa me dizer ou está sob sigilo?
Acho que estou sob sigilo! Mas, posso dizer-lhe coisas que gostaria de fazer se tiver a oportunidade de fazê-lo novamente. Número um, eu vou falar inglês o tempo todo! Isso é um fato, porque eu falo mais rápido em inglês e depois volto para o tailandês quando fico super animada ou perturbada ou brava – como você viu! Então, eu quero ter certeza de falar em inglês o tempo todo. É tão bom ter rainhas de toda a Ásia e, então, se fizermos uma terceira temporada eu adoraria ver mais rainhas das Filipinas, Cingapura… Já tivemos uma de Cingapura, mas de outros lugares cuja cultura não foi apresentada ainda, onde todos podemos vir e aprender uns com os outros.
Estar no UK vs the World afetou a maneira como você julgará o Tailândia?
[Risos] Não! Eu julguei por duas temporadas – sou pago para mandar garotas para casa! Então, eu sei o que está acontecendo. Isso não vai mudar, obviamente, mas uma coisa que acho que aprendi também é que, na Tailândia, éramos muito pesados quando se trata de julgar nas passarelas. Seria interessante mudar um pouco esse formato e literalmente torná-lo 50/50 ou apostar mais nos desafios principais. Isso eu definitivamente posso respeitar.
Você toparia uma edição de Drag Race Thailand com as regras do All Star para uma temporada futura? Dublagem pela vitória?
Acho que ainda não temos temporadas suficientes para fazer um All Stars, porque só temos duas temporadas, mas se fôssemos fazer um All Stars, por que não? Eu adoraria ver as rainhas nessa situação em que é implacável e você consegue ver como as pessoas pensam, etc. Seria muito divertido! Por que não?
O que vem a seguir para Pangina? Além de Drag Race Tailândia…
Estarei viajando e fazendo minhas turnês no Reino Unido e nos EUA, e apenas viajando por todo o mundo para ver todas as pessoas adoráveis por aí – todas as minhas Fanginas! Não vejo a hora. Você pode ler os comentários, mas sentir essa interação humana e eu me apresentar para vocês, meu deus… Vai ser reviver o sonho e dominar o mundo. Minha boate estará aberta em breve, a House of Heals, então venha nos visitar na House of Heals em Bangkok a qualquer hora! Provavelmente ainda não estarei lá porque ainda estou nos EUA, mas por que não?!
Para ler mais entrevistas clique aqui. Leia mais notícias de RuPaul’s Drag Race: UK Versus The World 1 aqui.