A campeã de RuPaul’s Drag Race All Stars 6 compartilhou uma emocionante mensagem celebrando as mulheres trans de Drag Race 14, ressaltando o quanto é importante elas estarem nesta plataforma levando a mensagem de auto-aceitação adiante, confira a seguir.
“Oh, eu estou tão feliz por ver a comunidade trans de Drag Race tendo conversas reais sobre transição e como isso é um caminho de libertação. Ver e ouvir Jasmine, Bosco e Kerri compartilhar esse momento com o mundo me deixou muito orgulhosa. Foi lindo e eu chorei lágrimas de orgulho. Drag não é apenas sobre entreter pessoas, também salva vidas, melhora vidas e educa.
Eu me lembro de ficar assustada em falar sobre isso com o mundo porque não tinha ninguém que falava sobre isso em 2009/2010. Eu nunca vou esquecer daquele dia e do quão especial e libertador foi [reunião de RPDR S2, quando Kylie revelou ser uma mulher trans]. Prometi a mim mesma que, a partir daquele dia, eu jamais viveria nas sombras da minha verdade.
Uma pessoa muito especial na minha vida me disse que o sucesso é medido pela quantidade de vezes em que o medo é desafiado. Desafiar o medo tem sido algo que eu tenho aprendido, e eu tenho sido muito boa nisso. Quando o mundo lhe diz diz ‘não’, você diz a si mesma ‘sim’ e faz algo sobre isso.
Muitas pessoas trans, lindas e talentosas, vem sendo descobertas no Drag Race”.
Ao fim, a rainha citou todas as mulheres trans que já participarem da competição e pediu desculpas caso tenha deixado alguma de fora.
Drag Race 14 já é a temporada regular com mais mulheres trans em seu elenco da história do show, com Bosco, recentemente, tendo revelado em suas redes que se identifica como mulher trans e iniciou o processo de transição, Jasmine Kennedie fez o mesmo durante o Untucked do sexto episódio. Além das duas temos Kornbread e Kerri Colby que já entraram na competição como mulheres trans. É esse tipo de representatividade que a gente ama e quer ver muito mais no programa.