Drag Race UK

RPDR UK x World 1 | RuView do episódio 1

E foi dada a largada a primeira temporada do “All Stars Internacional”, em que rainhas de diferentes franquias lutam pelo título de Drag Superstar Global. Confira a resenha do primeiro episódio de RuPaul’s Drag Race UK Vs The World 1.

🕓 4 min de leitura

A primeira edição de RuPaul’s Drag Race UK vs. The World trouxe de volta um elenco de rainhas globais que apresenta Baga Chipz, Blu Hydrangea, Cheryl Hole, Janey Jacké, Jimbo, Jujubee, Lemon, Mo Heart e Pangina Heals. Este episódio de estreia reintroduziu os espectadores às rainhas favoritas dos fãs de várias franquias internacionais de Drag Race. Com o Reino Unido como nação anfitriã, as estrelas da primeira temporada de Drag Race UK, Baga, Blu e Cheryl, entraram nesta competição para representar a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte.

Jujubee e Mo Heart (anteriormente conhecido como Monique Heart) entraram para representar a competição principal dos EUA. Jujubee competiu na S2 de Drag Race, All Stars 1 e 5, enquanto Mo apareceu na S10 de Drag Race e All Stars 4. O elenco também contou com as estrelas da primeira temporada de Canada’s Drag Race, Jimbo e Lemon, a vice-campeã de Drag Race Holland, Janey Jacké, e a co-apresentadora de Drag Race Thailand, Pangina.

Não há como negar que as rainhas ficaram chocadas ao ver Pangina Heals, que apareceu como apresentadora das temporadas 1 e 2 de Drag Race Thailand, juntando-se ao programa como outra concorrente. Baga e Jimbo revelaram que se conheceram em turnê, e muitas garotas se assustaram por estarem na mesma competição que uma lenda de Drag Race como Jujubee. À primeira vista, não ficou totalmente claro se as nacionalidades desempenhariam um papel nessa competição. Baga, Blu e Cheryl fizeram amizade com outras rainhas na sala, enquanto Jimbo e Lemon também não pareciam particularmente próximas. Jujubee e Mo também não indicaram se se apoiariam ou não como rainhas dos EUA.

O desafio principal de estréia foi um show de talentos, mas a verdade é que quase todas as rainhas de Drag Race UK vs. The World apresentaram músicas originais cantando ao vivo, dublando ou apenas dançando. A hilariante performance de palhaço de Jimbo foi a única que se destacou por ser diferente de todas os outras performances do elenco.

Quando se trata dos vários números de dublagem, não havia dúvida de que Pangina Heals superou todas as demais competidoras. Como esperado, Jimbo e Pangina foram as duas melhores rainhas da semana. Por outro lado, os jurados claramente não se conectaram com as performances de Janey e Lemon, notando que faltava originalidade.

Durante suas deliberações no Untucked, Jimbo realmente não deixou claro se ela salvaria ou não seu colega canadense Lemon. Enquanto isso, Pangina se conectou com Janey no sentido de que ambas são as únicas rainhas que representam seus respectivos países. A primeira dublagem de Drag Race UK vs. The World entre Pangina e Jimbo foi uma vitória muito clara para Pangina. No final, RuPaul declarou que Pangina venceu a dublagem e Pangina posteriormente eliminou Lemon da competição, que saiu arrasada e nos deixando com um gosto azedo na boca, pois queríamos ver muito mais da rainha.

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Jujubee chegando no palco com seu look super básico e simples de cerimonialista de festa de quinze anos não dá pra defender. Como você quer ser a Superstar Global vestida assim, mulher??? Sorte que a rainha se garante no carisma e bom humor!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Que show de talentos sofrido, uma música pior que a outra, as melhorzinhas foram de Mo Heart, por ser um som gospel diferente das demais, e Pangina que apresentou uma ótima música autoral super animada. Mas de resto? Tudo ruim. Jujubee não se contentou em apresentar aquela música fraca no Queen Of The Universe, aí veio para essa temporada e cantou uma música tão chata quanto. Entenda, a música não é ruim, mas não combina com a atmosfera de alta energia de um show de talentos!

Estou torcendo para que tenha ótimos barracos nessa temporada, pois este elenco tem pesonalidades fortes que amam um bom shade e babado.

E para encerrar, vi muita gente criticando Mo Heart, falando o quanto ela está estrelinha nessa edição. Pois bem, por mim que Mo fosse MUITO MAIS diva, que chegasse até pedindo um camarim próprio. PQP! Ela é a única rainha preta neste elenco, imagina a pressão sabendo como essas franquias são racistas, mais ainda que o show principal de onde ela veio. Se ela não se impor vão massacrá-la, então tem que ser “diva” mesmo. Caso contrário vão desmerecer a drag dela até o fim e ela vai ser pisada pelos jurados e produção que nem Kimora (CDR 2), Vanity (UK3), Tayce (UK2), Love Masisi (DRH 2) e por aí vai. No mais, não achei Mo Heart nenhum pouco diva, achei ela apenas confiante, mas é aquilo, drag preta confiante vira soberba para o fandom rancista.

Este episódio merece 5 coroas, foi uma ótima estréia!

Parte da resenha por ScreenRant. Leia mais notícias de RuPaul’s Drag Race: UK Versus The World 1 aqui.

Click to comment

Veja Também

Global All Stars

Não acho que RuPaul's Drag Race Global All Stars seja uma causa perdida, mas será preciso muito esforço para salvar essa franquia tão promissora....

All Stars

E temos uma nova campeã introduzida no Hall da Fama de Drag Race: Angeria Paris Vanmichaels! Confira a resenha da Grande Final de RuPaul’s...

All Stars

Se a gente não comparar com dublagens icônicas do passado este LaLaPaRuZa foi bem divertido. Confira a resenha do episódio 10 de RuPaul’s Drag...

All Stars

Holy Guacamole! O melhor episódio da temporada nos deu um dos melhores Rusical de todo show. Confira a resenha do episódio 9 de RuPaul’s...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile