Uma estréia tradicional de uma nova temporada de RuPaul’s Drag Race sempre traz polêmicas e, normalmente, um bom Barraco Drag para aflorar os nossos ânimos. E com a recém-estreada S14 não seria diferente, e a causadora da vez é uma figurinha carimbada desta coluna: Gia Gunn, que ao exaltar as pessoas trans da nova temporada ignorou completamente outras que já passaram pelo show.
Confira a seguir o que Gia postou e a reação de outras rainhas, como Gottmik e Kylie Sonique.
Gia: Tão feliz por ver uma pessoa trans em uma temporada regular de Drag Race. As portas que eu abri…
Gottmik: Eu amo minha temporada falsa.
Gia: Deixa eu esclarecer… MULHERES trans.
Kylie Sonique Love, como resposta, apenas postou um gif de um de seus confessional durante o All Stars 6 em que aponta para si.
Bitter Betty, da quarta temporada de Dragula também respondeu a Gia.
“Levou apenas 14 anos e algumas de nós gritando com toda força de nossos pulmões que estávamos sendo discriminadas pela nossa própria comunidade. E outro show [Dragula] liderando o caminho…”
Depois das respostas que recebeu Gia se fez de desentendida.
“Um amigável lembrete de nunca mais falar sobre aquele show. Tudo bem, deixa eu voltar a fazer coisas de trans”.
É importante ressaltar que Gia Gunn não foi a primeira pessoa trans a participar de Drag Race. Na reunião da S2 Kylie Sonique havia revelado diante das câmeras que tinha começado seu processo de transição, assim como vimos Monica Beverly Hills, no segundo episódio da S5, revelar que era uma mulher trans que também estava em processo de transição. É sabido que Gia adora uma polêmica e, normalmente, ela perde a mão quando decide fazê-lo. Neste caso além de ignorar outras pessoas trans que passaram pelo show apagou aquelas que se identificam como não-binárias que também estão dentro do espectro transgênero.
Leia mais barraco drag aqui. Para ler mais notícias sobre RPDR 14 clique aqui.