No episódio 9 de RuPaul’s Drag Race UK 3, Mama Ru finalmente fez sua escolha entre Ella Vaday, Kitty Scott-Claus, Krystal Versace e Vanity Milan e reduziu a competição a um top 3. Na semana anterior, RuPaul não eliminou ninguém da corrida, ao invés disso, escolheu um top 2 entre Ella e Kitty. No final, ambas as rainhas venceram a dublagem e ganharam outra medalha RuPeter cada, o que significou que Ella agora estava liderando a competição.
O episódio 9 começou com as rainhas discutindo seus históricos no programa. Ella tinha três distintivos RuPeter, Kitty tinha dois, Krystal também dois e Vanity tinha um (do desafio do grupo feminino). Krystal, aparentemente, liderou durante toda a temporada, mas Ella já ultrapassou seu lugar. Kitty também começou o episódio 9 com muito ímpeto. Afinal, ela venceu os dois últimos desafios principais.
Esta semana, as rainhas foram desafiadas a escrever algumas piadas e representar comédia stand-up no Pearly Gates Roast. Os convidados especiais do episódio foram todas as rainhas eliminadas da 3ª temporada, então o top 4 tinha rédea solta para gongar suas atuais e antigas rivais, bem como os jurados. Como a competidora com mais emblemas RuPeter, Ella Vaday ficou incumbida de definir a ordem de apresentações para este desafio. Ela colocou Vanity Milan em primeiro lugar, ela mesma em segundo, Krystal Versace em terceiro e Kitty Scott-Claus para encerrar o show. Krystal saiu vestida como um lindo anjo, mas suas piadas não eram boas. Ela tentou confiar no fato de que ela é muito jovem, mas as piadas realmente não eram nada engraçadas.
A estratégia de Ella Vaday claramente funcionou, porque suas piadas engraçadas soaram ainda melhor depois de serem seguidas pelo fracasso de Krystal no palco. Ela atacou as outras rainhas e também fez piadas suficientes sobre si mesma para fazer com que todos se sentissem à vontade. No geral, ficou muito claro que Ella era muito, muito, muito melhor do que Krystal neste desafio. Então veio o Vanity Milan e, mais uma vez, a estratégia de Ella funcionou. Milan se saiu um pouco melhor do que Krystal, mas suas piadas também não eram tão engraçadas. Os jurados e as outras rainhas tentaram ajudá-la com algumas risadas educadas e aplausos, mas o material de Vanity simplesmente não agradou a todos. No final, Kitty Scott-Claus subiu ao palco para encerrar este roast. Como previsto por Ella, o mau desempenho de Vanity abriu a porta para Kitty entrar e roubar o show. E roubar o show foi o que ela fez! O set de Kitty era tão bom quanto o de Ella, mas parecia que as piadas de Ella arrancaram mais risadas do painel de jurados.
Nas críticas, RuPaul declarou Ella como a vencedora, recebendo sua quarta medalha RuPeter. Ella agora não está apenas na liderança, mas ela tem duas vezes mais emblemas do que Kitty e Krystal (que têm dois cada). Krystal e Vanity tiveram que dublar por salvar suas vidas para “Hallucinate”, de Dua Lipa. Esta foi a primeira vez de Krystal no bottom 2 da temporada, e a quarta vez de Vanity. Vanity arrasou nesta dublagem, mas o desempenho sólido de Krystal e seu histórico geral fizeram com que ela ficasse. Como esperado, RuPaul deu sashay away em Vanity.
O top 3 da temporada consiste em Ella, Kitty e Krystal. Este não era o top três que os fãs poderiam esperar quando esta temporada começou, mas uma dessas rainhas será coroada como Superstar Drag do Reino Unido na próxima semana. Para quem vai sua torcida?
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Adorei rever as rainhas eliminadas na platéia assistindo e até interagindo durante o roast.
Este episódio merece 4 coroas, Vanity merecia chegar na final!
Confira os looks do episódio no link:
Recap por ScreenRant. Leia mais notícias de Drag Race UK S3 aqui.