Depois de reinar suprema por muitas semanas, Krystal Versace agora enfrenta forte concorrência de Ella Vaday e Kitty Scott-Claus após estas conseguirem o top 2 no episódio 8 de RuPaul’s Drag Race UK 3. Na semana anterior, Vanity Milan fez uma dublagem histórica que mandou Scarlett Harlett para casa. Alguns espectadores pensaram que Vanity provavelmente voltaria para casa no episódio 7, mas sua performance no lipsync definitivamente virou o jogo contra Scarlett.
Como resultado, o episódio 8 começou com igualdade de condições. Krystal Versace e Ella Vaday lideravam o grupo com duas medalhas RuPeter, enquanto Kitty Scott-Claus e Vanity Milan tinham um emblema RuPeter cada. A final de Drag Race UK S2 apresentou Bimini Bon-Boulash com quatro vitórias em desafios principais e Lawrence Chaney com três, mas este top 4 da 3ª temporada está muito mais equilibrado. Com isso em mente, o episódio 8 realmente poderia ter qualquer resultado.
Esta semana, o desafio principal foi uma paródia de Star Wars chamada “Bra Wars”. Este era obviamente um desafio de atuação, e Kitty foi encarregada de atribuir os papéis pois venceu o ball Miss Fugly. Desnecessário dizer que Kitty se divertiu muito interpretando uma diretora de elenco para este filme de ficção científica drag e de baixo orçamento. Primeiro, Kitty deu a si mesma o papel principal de Brabarella. Ela então designou Daft Shader para Ella, Baby Yolo para Vanity e She-3P-HO para Krystal. Michelle Visage estava lá para dirigir as rainhas novamente, e todos esperávamos que as coisas não corressem tão mal quanto no desafio comercial de Draglexa. Kitty arrasou neste desafio desde o início, enquanto Vanity, Ella e Krystal pareciam ter dificuldades no início.
Francamente, os desafios de atuação em Drag Race tem sido, historicamente, criticados de maneiras muito diferentes pelos juízes. Alguém pode ser criticado por se conter ou exagerar demais. Uma rainha pode ser recompensada por se sair bem com um papel menor ou criticada por não aparecer com muita frequência no desafio. Não havia como negar que Kitty foi a melhor rainha em Bra Wars, mas os jurados também amaram Ella e estavam orgulhosos do resultado final que veio de Krystal e Vanity. No final, entretanto, RuPaul não escolheu um bottom 2. Em vez disso, Mama Ru escolheu um top 2, Ella e Kitty, e pediu-lhes que dublassem para conseguir uma medalha RuPeter.
Nem Ella nem Kitty tinham dublado em RuPaul’s Drag Race UK até este ponto, então foi interessante vê-las se apresentar para os jurados esta semana. Ella estava claramente servindo e flertando com o jurado convidado Russel Tovey durante a dublagem, enquanto Kitty deu uma performance hilária da qual você não conseguia tirar os olhos. No final das contas, RuPaul decidiu que a dubalgem era um empate, então Ella e Kitty receberam um emblema RuPeter cada. Ella agora lidera a competição com três medalhas.
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
É evidente que os jurados só tem olhos para as rainhas brancas dessa temporada, pois Vanity estava belíssima na passarela e se saiu bem no desafio principal, ainda assim Michelle Visage arrumou “defeitos” para criticar a rainha. Da minha parte Milan poderia desistir do jogo, já que os jurados não sabe valorizá-la. Como este não vai ser o caso dela, sinto que o tão sonhado top3 não vai acontecer para a lenda.
Este episódio merece 4 coroas, acaba logo!
Confira os looks do episódio no link:
Recap por ScreenRant. Leia mais notícias de Drag Race UK S3 aqui.