Kimora Amour, competidora da segunda temporada de Canada’s Drag Race, usou suas mídias sociais para denunciar racismo de uma drag queen brasileira que vive no Canadá. Amour usou um print do perfil da outra drag para fazer tal denúncia, confira a seguir.
“DRAG É UM ESPAÇO SEGURO PARA TODOS!!!! Você não tem o direito de intimidar… machucar pessoas, ou levar outros artistas drag às lágrimas!! Esta rainha achou engraçado dizer que não podia ver uma jovem rainha negra de pele escura no escuro [da balada] com as luzes apagadas! Esta rainha acha que é divertido trazer uma rainha negra ao palco entoando cantos “africanos” falsos… Isso não será tolerado! Quando nós, como rainhas negras, assumimos nomes de DRAG que celebram nossas raízes africanas, é para ser celebrado e NÃO VIRAR PIADA!!! Peço a todos os locais e a todas as rainhas que não permitam que esta drag, que tem um histórico de mau comportamento, continue a machucar os outros!! #TodasAsVidasPretasImportam”
Kimora teve apoio de várias RuGirls canadenses e de seus seguidores, com alguns afirmando que a drag exposta tem comportamento problemático há anos. Yaya Torres ainda não se manifestou sobre o post de Kimora Amour, apenas trancou seus comentários no Instagram. Seu post mais recente nos stories da mesma rede é sobre um show que fará nos próximos dias com Ikaro Kadoshi em Ottawa, Canadá.
ATUALIZAÇÃO: em virtude da denúncia acima feita por Kimora Amour, o local do evento em que Yaya e Ikaro se apresentariam cancelou o show da dupla, visando fornecer um ambiente seguro para artistas e clientes.
Confira o posicionamento de Yaya Torres após a denúncia de racismo clicando aqui.
Para ler mais notícias de Canada’s Drag Race S2 clique aqui. Para ver outras denúncias de racismo em Drag Race clique aqui.