Drag Queens

RuPaul se torna artista negro mais premiado do Emmy

RuPaul empata o recorde de artista negro mais premiado na história do Emmy ao vencer como “Melhor Apresentador” pelo sexto ano consecutivo.

🕓 3 min de leitura

RuPaul pegou o que era dele com suas dez vitórias no Emmy!

Mama Ru teve uma conquista monumental no Creative Arts Emmys de domingo, com vitórias por seu trabalho em RuPaul’s Drag Race e Untucked, incluindo uma sexta vitória consecutiva como anfitriãomelhor apresentador.

O produtor-apresentador de RuPaul’s Drag Race ganhou mais dois prêmios de carreira no Creative Arts Emmys de domingo (12), empatando sua contagem geral de prêmios com o cineasta Donald A. Morgan como os artistas negros mais premiados na história da premiação.

RuPaul agora ganhou o prêmio “Melhor Apresentador de Reality ou Programa de Competição” por seis anos consecutivos por seu trabalho à frente do concurso de drag queen na televisão. Ele se tornou o destinatário mais condecorado da categoria no ano passado com sua quinta vitória, superando as quatro vitórias acumuladas por Jeff Probst de Survivor.

Morgan, um veterano da indústria, ganhou anteriormente seus prêmios para trabalho de câmera em programas como The Ranch e o amado sitcom Home Improvement – o último dos quais lhe rendeu sete troféus entre 1992 e 1999. Logo atrás de RuPaul e do recorde compartilhado de Morgan está Hayma Washington, que tem sete Emmys pela produção de The Amazing Race.

Na categoria de apresentação, RuPaul conquistou o prêmio sobre as outras candidatas Nicole Byer (Nailed It!) E as equipes de apresentação de Top Chef, Shark Tank e Queer Eye.

Nicole Byer na bancada do terceiro episódio de RuPaul’s Drag Race S13

O ícone drag conquistou um segundo troféu no Creative Arts Emmys quando Untucked ganhou “Melhor Programa Não Roteirizado”. RuPaul é um dos produtores executivos da série companheira de Drag Race.

Em seguida, RuPaul irá competir pelo seu quarto troféu consecutivo como “Melhor Programa de Competição” como produtor executivo de Drag Race na cerimônia do Primetime Emmys. Uma vitória o tornaria o novo detentor do recorde de artista preto mais premiado do Emmy.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Suas realizações vêm depois de um ano marcante em que Symone, de Los Angeles, venceu a 13ª temporada em abril, seguido pela veterana da 2ª temporada Kylie Sonique Love – a primeira mulher trans a ganhar um título de Superstar Drag dos EUA – levando a coroa dos All Stars 6 na semana passada.

“Nós os encorajamos que este é o momento deles. Em um verdadeiro estilo documental, estamos deixando-os liderar a ação. Como produtores, é importante ser um bom ouvinte. Você precisa ser”, disse o produtor San Heng recentemente à EW sobre trabalhar com a equipe de RuPaul para criar os melhores momentos do Untucked.

“Não temos nenhuma agenda no Untucked, a não ser capturar tudo o que pudermos. Tentamos antecipar o que pode acontecer, mas [as rainhas] me surpreendem o tempo todo, e o que elas me surpreendem é muito melhor do que qualquer coisa que eu possa prever.”

O 73º Emmy será apresentado no próximo domingo, 19 de setembro, às 21h local de Brasília. Confira os prêmios que Drag Race levou até agora clicando aqui.

Atualização: com a vitória de Drag Race como “Melhor Programa de Competição” RuPaul se tornou a pessoa preta mais premiada da história do Emmy, totalizando 11 troféus.

Click to comment

Veja Também

Drag Race

Assista à prévia do episódio 3 de RuPaul’s Drag 17 à seguir.

Drag Race

Saiba como será o episódio 3 de RuPaul’s Drag Race 17, quem vence e quem leva sashay away à seguir.

Drag Race

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Is it Cake” do episódio 2 RuPaul’s Drag Race 17. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race

Finalmente conhecemos o Badonka Donk, mas quem brilhou mesmo foi Lexi Love. Confira a resenha do episódio 2 de RuPaul’s Drag Race 17 à...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile