Aja revela que inspirada por Kylie Sonique Love em RuPaul’s Drag All Stars 6 voltará a fazer drag. A artista compartilhou a notícia em suas mídias sociais, confira a nota completa a seguir.
— AJA LABEIJA 🍯👑 (@ajaoxum) September 5, 2021
“Para quem se importa,
Aqui está o momento que muitos de vocês esperaram. Principalmente aqueles que ainda estão no trem e que eram grandes fãs dessa época. Eu tenho lutado contra uma disforia de gênero muito intensa desde 2018. Quando eu comecei a escrever meu primeiro EP sobre meus sentimentos, parte da razão pela qual tinha aquela dicotomia de azul e rosa, aquela energia de masculino e feminino era porque eu estava negando minha própria essência trans. Afinal me revelei como não-binária e as coisas começaram a fazer mais sentido para mim do ponto de vista de gênero, no entanto, as coisas tornaram-se mais difíceis para mim do ponto de vista artístico, porque comecei a sentir que sempre que me vestia, estava a incorporar a minha identidade trans e não uma forma de arte.
Eu senti como se estivesse começando a entender quem eu era no fundo e não era mais uma performance, mas minha realidade. Eu estava assistindo a temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars 6. Sou uma grande fã de Kylie Sonique há muito tempo e não sei. Assisti-la vencer me fez perceber que poderia ser eu. Não necessariamente ganhando Drag Race, mas sendo capaz de incorporar meu próprio gênero e identidade e ainda ser uma artista sem nenhum conflito entre eles”.
“Realmente me ocorreu naquele momento que Trans é quem eu sou e Drag é o que eu faço. Que eu fazer Drag nunca tirou quem eu sou como pessoa e que como uma figura pública eu deveria ter navegado melhor nessa jornada e situação. Parece bobo. Mas, na realidade, esta foi uma jornada maluca para mim. Os últimos três anos foram cheios de altos e baixos e não tendo certeza de quem eu era ou onde estou. Mas a partir de hoje eu posso me sentir confortável para dizer que sou uma artista drag novamente. Meus pronomes fora de Drag continuarão sendo ela/elu.
Eu não deveria me torturar como artista só porque estou em uma jornada de gênero. Com isso dito, ainda sou uma cantora. Ainda estou trabalhando com música. Mas, eventualmente, voltarei à arte da dublagem. Para aqueles que lerem isso, sejam gentis. Não foi uma decisão fácil de tomar e espero não me arrepender.
Com amor, Aja Labeija”.
Há alguns dias Aja havia explicado porque tinha parado de fazer drag, leia aqui. Mas fico feliz que a rainha tenha reconsiderado e continuará nos agraciando com sua arte.