Drag Race Holland nem começou e já teve rainha do elenco sendo exposta por intolerência religiosa (leia aqui) e agora por racismo. A drag da vez é Keta Minaj, que em 2018 ao comentar uma foto de nudez de um ator pornô escreveu “Oh meu deus, King Kong”.
O próprio ator, Max Konnor, curtiu o comentário e vários seguidores saíram em defesa da queen afirmando que “as pessoas estão loucas vendo racismo em todo canto e forçando ativismo onde não deve”. Já outros pontuaram que a rainha fez uma péssima escolha de palavras, especialmente se levar em consideração o passado racista da colonização europeia, que inclui países como Holanda, que cometeram barbaridades contra povos africanos, ajudando na objetificação e animalização de pessoas pretas.
Enfim, é muito problemático “elogiar” um homem negro comparando-o a um gorila. Keta Minaj errou feio e até o momento não se manifestou sobre o comentário racista, inclusive sua conta no twitter encontra-se suspensa no momento. Será que ela desativou para esconder outros posts problemáticos??
Para ler mais notícias da S2 de Drag Race Holanda clique aqui. Para ler outras denúncias de racismo no universo de Drag Race clique aqui.