Rumores confirmados: a primeira temporada de Drag Race Itália já está em produção com estréia prevista para novembro de 2021 no serviço de streaming local Discovery+.
Além da notícia da chegada da primeira edição da Drag Race Italia, também foram divulgados os nomes dos jurados que farão parte do painel de juízes. O nome já ventilado de Tommaso Zorzi é ladeado pelo da atriz e escritora Chiara Francini (ex-apresentadora de Love Me Gender no LaEffe) e o da drag queen Priscilla, estrela do Jackie O ‘de Mykonos e Miss Drag Queen Italia 2007 , não haverá apresentadora..
Apresentando a chegada da Drag Race Italia esteve Laura Carafoli, Diretora de Conteúdo SVP da Discovery Italia, que acolheu o formato no país com grande entusiasmo e participação, falando também sobre a contribuição que a RuPaul dará na construção da edição:
“Eu tenho o orgulho de anunciar que a partir de novembro iremos estrear Drag Race Italia. Um programa estabelecido com 19 prêmios Emmy por trás dele. O amor pelo show se junta ao amor pela diversidade. RuPaul estará lá, os detalhes serão aprovados por ele. Começaram os castings, muita travessura italiana boa. Contaremos com toda a Itália de Norte a Sul”.
Agora nos resta aguardar a revelação das competidores e saber como a competição de drag se adaptará à forma italiana de fazer shows.
POLÊMICA
Antes mesmo de estrear Drag Race Italia já está envolvido com polêmica, pois o jurado Tommaso Zorzi é um homem gay com inclinações à extrema direita e comportamento xenofóbico. Até uma petição foi feita para ele não participar do programa, leia com mais detalhes aqui.
Via gay.it. Para ler mais notícias de Drag Race Italia clique aqui.