Rumores confirmados: a primeira temporada de Drag Race Itália já está em produção com estréia prevista para novembro de 2021 no serviço de streaming local Discovery+.
Além da notícia da chegada da primeira edição da Drag Race Italia, também foram divulgados os nomes dos jurados que farão parte do painel de juízes. O nome já ventilado de Tommaso Zorzi é ladeado pelo da atriz e escritora Chiara Francini (ex-apresentadora de Love Me Gender no LaEffe) e o da drag queen Priscilla, estrela do Jackie O ‘de Mykonos e Miss Drag Queen Italia 2007 , não haverá apresentadora..
Apresentando a chegada da Drag Race Italia esteve Laura Carafoli, Diretora de Conteúdo SVP da Discovery Italia, que acolheu o formato no país com grande entusiasmo e participação, falando também sobre a contribuição que a RuPaul dará na construção da edição:
“Eu tenho o orgulho de anunciar que a partir de novembro iremos estrear Drag Race Italia. Um programa estabelecido com 19 prêmios Emmy por trás dele. O amor pelo show se junta ao amor pela diversidade. RuPaul estará lá, os detalhes serão aprovados por ele. Começaram os castings, muita travessura italiana boa. Contaremos com toda a Itália de Norte a Sul”.
Agora nos resta aguardar a revelação das competidores e saber como a competição de drag se adaptará à forma italiana de fazer shows.
POLÊMICA
Antes mesmo de estrear Drag Race Italia já está envolvido com polêmica, pois o jurado Tommaso Zorzi é um homem gay com inclinações à extrema direita e comportamento xenofóbico. Até uma petição foi feita para ele não participar do programa, leia com mais detalhes aqui.
Tommaso Zorzi
Via gay.it. Para ler mais notícias de Drag Race Italia clique aqui.