De Saint-Tropez o Saneamento-Tropez, o ícone de RuPaul’s Drag Race All Stars 6, Jiggly Caliente, deixou sua marca em duas temporadas do reality show, mas ela está pronta para seu próximo empreendimento na tela grande: em um filme X-Men como a famosa heroína dos quadrinhos capaz de explodir pirotecnia de suas mãos.
“Estou em um ponto diferente em minha carreira, onde quero ser uma atriz estabelecida e ser levada a sério em meu ofício”, disse Caliente – conhecida por cuspir fogo de sua boca venenosa e engraçada – ao EW após sua eliminação do All Stars 6. O segundo episódio da competição viu o a rainha da S4, a estrela de Pose e pioneira trans serem vítimas de um desafio de costura que encarregou as rainhas de criar looks inspirados na cor azul. “Eu quero ganhar meu lugar como atriz nesta indústria, então se eu tiver que fazer o teste do meu jeito, vou continuar fazendo isso”, ela compartilha.
Confira a seguir a entrevista de Jiggly Caliente, na qual ela discute a dificuldade em outro desafio de costura, como ela se sente sobre sua boa amigo Ginger Minj votando para que ela deixasse a competição e como é representar outras mulheres trans ao lado de Kylie Sonique Love no palco principal mais famoso da arte drag .
Como você se sente em voltar para casa tão cedo? Estamos todos tristes em ver você partir!
Eu gostaria de ter durado mais, mas [eles] disseram vamos fazer essas vadias costurarem! Essa é a única coisa que não posso fazer! [Risos]
Oh, sim, tenho certeza de que foi uma conspiração desde o início! Você tem férias planejadas em Saint-Tropez para distraí-la?
Oh, inferno, não! Quando pegamos o tema promocional, todo mundo estava tipo, “Saint-Tropez!” Eu não posso fugir disso! É tudo uma boa diversão, é tudo lindo, sou uma boa esportista com tudo de Drag Race!
A roupa de RuPaul na passarela neste episódio parecia deliberadamente escolhida com aquelas cores. Você considerou essa paleta de cores uma homenagem ao visual do seu barco?
Oh! Eu nem percebi isso; Eu estava muito ocupada chorando! [Risos] Se você olhar para os olhos de RuPaul, sinto que ela não queria dizer [“sashay away”]. Parecia que doía dizer!
Você é tão amada. Foi ótimo ver você de novo no All Stars, você veio para cá como uma nova mulher com uma nova perspectiva, que conquistou tanto nos últimos 10 anos. Nesse episódio, você disse a Ru que gostaria de ter consertado certas coisas sobre você antes de aparecer na TV. Eu também estava em um show em Nova York há dois anos e lembro que você disse ao público que estava em conflito e não sabia se queria voltar. O que alimentou essas hesitações iniciais e o que mudou no final das contas?
Estava na hora! Alguns anos atrás, vendo meus amigos não completamente felizes com a forma como retornaram ao All Stars [por causa do fandom], e eu não sabia se era para mim, então eu sinto que estou em um ponto diferente na minha carreira, onde eu quero ser uma atriz estabelecida e ser levada a sério em meu ofício. Há um estigma com personalidades de reality shows que querem ser atores, e é por isso que, quando fiz o teste para Pose, não fiz o teste como Jiggly Caliente, fiz o teste como Bianca! Eu não queria que as pessoas me colocassem como uma estrela de reality. Eu queria que as pessoas me dessem uma chance justa. Essa foi minha hesitação inicial, mas a pandemia atingiu e Pose disse: “Estamos entrando em um hiato!” Quando recebi a ligação do All Stars, não poderia recusar. Estou em um momento diferente na vida. Parecia que era hora de fazer isso e competir com uma mentalidade totalmente diferente, a mentalidade certa para realmente competir – e eu consertei meus dentes! [Risos]
O que significou para você ver, no nível mais alto do drag mainstream, ter duas mulheres trans na mesma temporada?
Foi tão bom, porque se trata de dois tipos diferentes de corpos trans: uma mulher morena e uma mulher branca, em diferentes estágios de nossa transição. Nós vivemos nossas vidas como mulheres por muito tempo, mas somos completamente diferentes. É diferente competir quando você sente que está com o corpo e a mente certos. É tão importante porque há muitas pessoas trans que fazem drag, então é bom que o mundo veja isso. E Kylie tem tantos estilos diferentes, é lindo poder mostrar isso e para o mundo ver…. E é claro que a confiança estará lá. Eu cheguei parecendo cara!
Quando Jiggly tem grana, ela arrasa.
Minha roupa de entrada era o dinheiro de Ryan Murphy! [Risos] Sobras, vadia!
Mas o desafio de costura sempre foi seu ponto fraco. Quando você monta um look sozinha, você é ouro. Mas seu visual de batata cozida e seu visual de barco em Saint-Tropez são tão icônicos neste fandom por outros motivos! Você ainda tem algum desses?
É a construção manual com a qual não estou nem perto de estar envolvida…. Então, o Baked Potato Couture [batata cozida], eu tive que desfazer. Jaremi [Phi Phi] e Dida [Ritz] tiveram que cortá-lo, porque eu colei com cola quente nas minhas roupas íntimas. Quando Michelle [Visage] estava dizendo que estava desmoronando, eu pensei, não, porque minha bunda nua estaria para fora [se estivesse]. Para Saint-Tropez, dei o maiô e o xale para outra rainha porque não cabia mais em mim. Eu perdi 50 quilos desde a S4! E o barco foi deixado em Drag Race. É, não. Foda-se aquele barco e foda-se o barco de Willam porque aquele barco era feio! [Risos]
Pelo trailer desta temporada, vemos claramente que uma passarela de RuDemption [redenção] está a caminho. Agora que sabemos que você não vai continuar, sem estragar episódios futuros, estou curioso para saber se você já planejou um RuDemption desse visual por conta própria, para o Instagram, talvez?
Mesmo que não seja uma passarela, eu faria questão de [fazer] para que as pessoas soubessem! Sim, haverá algo assim mostrado no Instagram!
Nesse episódio, você estava no bottom 2 com Yara Sofia. No episódio 1, Yara disse em um confessionário que sua estratégia era eliminar os jogadores mais fortes – uma estratégia que levou à eliminação de Morgan McMichaels no All Stars 3. Ela disse isso a alguém publicamente no grupo ou você não sabia disso durante as filmagens?
Não, acho que ela não contou a nenhuma de nós. Mas, para ser sincero, a Yara só falou com a Serena [ChaCha]! [Risos].
Se você soubesse dessas informações antes de votar, você a teria usado para influenciar a votação?
Eu não posso jogar sujo! Essa é a única coisa sobre Drag Race: você não pode jogar sujo, porque os fãs vão ver. Tive meu destino selado assim que chegamos ao bottom. Eu sabia que estava indo para casa. Ela ganhou na semana anterior! O histórico desempenha um papel importante em Drag Race, você não pode mandar para casa alguém que está indo bem. Exceção quando Naomi [Smalls] puxou isso [no All Stars 4], isso requer muita coragem para jogar o jogo! Quero jogar de forma justa porque queria saber se ganharia isso, vadia!
Você ficou emocionada ao falar com Ra’Jah O’Hara sobre manter você. Por que ficar por trás nesse desafio em particular a deixou tão emocionada, e como se sentiu sabendo que tanto o grupo quanto Ra’Jah não necessariamente deram ouvidos a esses apelos e a mandaram para casa? É difícil não levar os votos para o lado pessoal?
Não, não pessoalmente, porque elas têm que jogar o jogo de forma justa. O fato é que pode ter sido a terceira vez de Yara no programa, mas Yara venceu na semana anterior. É o meu calcanhar de Aquiles, apenas parecia que de qualquer forma eu estava perdendo a situação. A menos que fosse uma dublagem [entre nós]. Se Yara tivesse que dublar contra mim em uma música de Janet Jackson, o resultado seria completamente diferente. Ela não teria orado no inferno!
Eu sei que Ginger Minj é uma amiga querida, mas ela votou em você com o grupo. Que conversas você e Ginger tiveram sobre aquele momento? Foi difícil para você ou você entendeu que era apenas parte do jogo?
Ginger é uma jogadora muito justa. Ela não é esse tipo de garota calculista e obscura. Essa não é ela. Eu briguei com ela por um tempo sobre isso. E a vadia me deve uma viagem para a Disney por causa disso! Eu entendo que o jogo deve ser jogado de forma justa. Não há rancor entre nós. Mas estou usando isso para obter uma viagem grátis.
Tire o leite dela! Também estou curioso, depois do show, já que você disse a Ru que por causa de Drag Race, Ryan Murphy sabe seu nome: Você está trabalhando com ele em alguma outra coisa que está por vir, como American Horror Story?
Eu adoraria fazer um teste! Eu quero ganhar meu lugar como atriz nesta indústria, então se eu tiver que fazer o teste do meu jeito, vou continuar fazendo isso. Se for uma ligação, com certeza. Não vou recusar, mas quero merecê-lo. Quero ser conhecida como uma atriz legítima. Eu quero correr ainda mais atrás disso. Não apenas Ryan Murphy, eu quero estar em um filme da Marvel!
Quem você gostaria de interpretar no MCU?
Eu adoraria fazer a Jubileu no X-Men. Eu seria incrível como a Jubileu!
Leia outras entrevistas aqui. Para ler mais sobre AS6 clique aqui.