De acordo com o site Gay.it a rede italiana Discovery está trabalhando em sua própria versão de RuPaul’s Drag Race. Os primeiros relatórios sugerem que a própria RuPaul poderia ser uma estrela convidada na série, enquanto o comediante e influenciador Tommaso Zorzi é cotado como um jurado fixo em potencial.
Recém-ganhador do Big Brother Vip 5, pertencente ao canal Mediaset e circulando por todos os programas da emissora, Zorzi estaria, portanto, pronto para mudar de casa, acompanhado de uma drag queen e uma mulher sensível às questões LGBT ao seu lado. No episódio de estreia, RuPaul aterrissaria na Itália, quase 30 anos após sua inesquecível participação no Festival de Sanremo ao lado de Elton John, como jurado convidado.
As gravações estão previstas para começar em setembro.
CONTROVÉRSIA
Vários fãs italianos LGBT+ são contra a participação de Tommaso Zorzi na versão local de Drag Race. E chegaram até a fazer uma petição para pressionar a Discovery para não contratá-lo. Num dos parágrafos da petição o autor pontua como Tommaso é problemático, apoiando até autoridades políticas homofóbicas, além de ser xenofóbico:
“Aquele que flerta com Meloni* que nega qualquer direito à comunidade, aquele que fala do povo do sul da Itália como inferior, aquele que pratica apagamento de pessoas bissexuais, aquele que mantém os conceitos de machismo tóxico e que simpatiza com a extrema-direita”.
Até o momento não há nenhuma confirmação oficial da World Of Wonder a cerca da produção de Drag Race Itália.
* Giorgia Meloni (Roma, 15 de janeiro de 1977) é uma jornalista e política italiana, presidente do Fratelli d’Italia, um partido conservador nacional da Itália, e presidente do Partido Conservador e Reformista Europeu. Foi também ministra da Juventude no quarto governo de Silvio Berlusconi e presidente da Jovem Itália, a seção juvenil de O Povo da Liberdade. (Via Wikipedia).