Ela já lançou videoclipes, singles, podcasts, álbuns, turnês diversas, um especial de comédia e até mesmo uma boneca que não é a Barbie, afinal, no mundo que existe a Lil’ Poundcake, quem precisa de modelos inalcançáveis, não é mesmo, Alaska Thunderfuck 5000?
Famosa aqui na terra e em Glamtron, seu planeta de origem, é de se perguntar: qual é o passado desta drag? O que aconteceu após Justin Andrew Honard, sua forma humana ainda criança, invadir o armário de sua avó na pequena cidade de Erie, na Pensilvânia?
Todas estas respostas estarão disponíveis na obra “My Name’s Yours, What’s Alaska?: A Memoir”, o primeiro livro de Alaska, disponibilizado pela editora Chronicle Books a partir de nove de novembro de 2021.
“É oficial! Eu escrevi um livro. Este livro de memórias tem sido um segredo há tanto tempo, mas estou tão animada para compartilhar a história da minha vida (até esse ponto)”, afirma, no Instagram.
Com prefácio assinado pela drag Jackie Beat e fotos de Caldwell Linker e Magnus Hastings, Alaska faz uma biografia não filtrada de si mesma na qual sua visão irônica e espirituosa apresenta aos leitores, junto a devida intimidade e charme, causos importantes para sua caminhada rumo ao topo da cultura pop, como sua participação em RuPaul’s Drag Race e outros tópicos não menos importantes.
“As pessoas sempre me perguntam: ‘Alaska, se você escrevesse um livro, sobre o que seria?’ A resposta é simples. Seria sobre mim, é claro. Neste livro eu pretendo contar o babado, o babado inteiro e nada além do babado, então, que a Deusa me ajude. Ao contar a história da minha vida, desde o meu nascimento até agora, espero convidá-lo para o meu mundo, para esclarecer as coisas, e para inspirar as crianças do mundo. Porque se um pobre garoto magricela queer de Erie, na Pensilvânia, pode crescer e se tornar uma estrela extraterrestre do palco e da tela, então, anus-thing is possible”, conta.
Além de todos estes assuntos, o livro de Alaska também revela o seu primeiro encontro com Lady Gaga, detalhes nunca falados sobre o relacionamento com Sharon Needles e, mais importante do que isto, a batalha pública depois do término.
Nas redes sociais, a novidade fora bem recebida por Rugirls como Pandora Boxx, Bebe Zahara Benet, Thorgy Thor e Honey Mahogany. Até Michelle Visage se pronunciou e disse: “Tão orgulhosa de você”.
Por fim, a pré-venda é feita através do site Chronicle Books. Ficou curioso para saber como esta rainha passou de uma drag que usa vestidos feitos de sacos de lixo por necessidade para uma drag que usa vestidos feitos de sacos de lixo porque quer? Adquira o seu exemplar.
Siga Alaska no Instagram, Twitter, Facebook, YouTube, Spotify e visite seu site.