O segundo episódio de RuPaul’s Drag Race Down Under chegou com uma explosão dramática. O primeiro episódio da nova franquia foi um pouco fraco, mas o segundo episódio teve boas surpresas. Tivemos o Snatch Game, looks melhores na passarela e uma eliminação muito chocante.
Na semana passada, JoJo Zaho foi a primeira rainha a levar sashay away de Drag Race Down Under. Karen From Finance venceu o primeiro desafio principal da temporada e daí surgiu uma pequena rivalidade entre ela e Art Simone. Art declarou saber que tem os melhores looks da competição. Ela se mostrou um pouco arrogante, mas cuidado, rainha, você pode acabar se queimando com esse chá! Mas de fato, os looks de Art Simone no Instagram são melhores do que qualquer coisa que o resto do elenco já apresentou.
RuPaul anunciou que as rainhas iriam jogar o Snatch Game! As franquias internacionais nos serviram versões lendários desse desafio clássico, Drag Race UK, e versões fracas cheias de piadas baratas com pouco humor de qualidade, como Canada’s Drag Race e Drag Race Holland. Este episódio do Snatch Game de Down Under infelizmente se encaixa na segunda opção. Após a apresentação, Art Simone podia jurar que se saiu bem como Bindi Irwin, mas Karen disse em um confessionário: “Ela estava incrível, mas não sei nada além disso sobre Bindy Irwin”. Por sua vez, Dolly Parton de Karen não fez jus a verdadeira Dolly… Ela conseguiu o perdão de Dolly esta semana, mas quase não causou risadas nos presentes. Personificar uma celebridade famosa na frente de jurados estadunidenses que amam Dolly é complicado.
O mesmo vale para Jennifer Coolidge, que foi interpretada por Scarlet Adams. A voz de Scarlet era sólida, mas ela não tinha nenhuma desenvoltura além de regurgitar as famosas falas de Jennifer Coolidge. Esta é uma das melhores escolhas para Snatch Game, por isso foi decepcionante vê-la se enrolar e falhar completamente. Coco Jumbo foi Lizzo, o que poderia ter sido ótimo, mas ela realmente teve mais dificuldade que qualquer um neste episódio.
Na passarela, a categoria é “Sea Sickening”. Art Simone parece tão incrível quanto esperávamos. Coco Jumbo está em apuros esta semana. Ela se vestiu de Ursula, vilã de A Pequena Série, e isso não é exatamente inovador. Karen From Finance parecia um peixe vestido de tubarão! Passou uma vibração exagerada de Bette Middler com um toque moderno. Scarlet ficou realmente deslumbrante. A maquiagem da Elektra é CHOCantemente básica! Ela recebeu fortes críticas dos jurados por não soar ou parecer nada com Catherine O’Hara, mas ainda assim conseguiu ser engraçada. Ser capaz de performar é tão importante para uma competição de drag quanto a aparência, e essa rainha tem o fator X que pode levá-la mais longe do que as bonecas com grande habilidade de maquiagem.
Seis das nove rainhas remanescentes caíram no bottom. RuPaul, Michelle Visage e a versão twink do Príncipe Harry (Rhys Nicholson) gongaram as rainhas por suas fracas performances no Snatch Game. Eles não estão errados. Ninguém arrasou, exceto Anita Wigl’It, que fez o velho jogo de interpretar uma pessoa idosa falando barbaridades. BenDeLaCreme ganhou o Snatch da S6 interpretando Maggie Smith e dizendo coisas que Maggie acharia audaciosas. Já a versão do Snatch de Anita foi muito mais barata, contudo inegavelmente engraçada.
A outra melhor da noite foi Etcetera Etcetera, que realmente tomou uma atitude arriscada ao retratar uma personagem que poderia ter sido de uma nota só e ofensiva. Ela interpretou Lindy Chamberlain e se comprometeu tanto que era surpreendentemente engraçada toda vez que falava. RuPaul escolheu justamente as garotas que foram as piores nesta semana para dublar, Coco Jumbo e Art Simone.
Desde o instante que Art Simone entrou na sala de trabalhos parecia que ela iria vencer toda a competição, mas ela acabou levando sashay away no segundo episódio! Todo mundo ficou em choque. É uma reviravolta divertida, nova e emocionante. Esta não é a versão estadunidense de RuPaul’s Drag Race. Ninguém está mantendo as populares rainhas até o fim. As apostas aqui são altas e qualquer rainha corre o risco de ser cortada!
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Para mim, esse Snatch Game foi muito chato. Eu ri de verdade apenas com Anita Wiglit e Elektra Shock. De resto somente assisti personagens sem graça. Foi um desafio de humor ZERO. Como sempre falo por aqui e em meus podcasts, Snatch é muito superestimado!
E a eliminação da Art Simone? Achei forçadíssima! Ela falando que “nada valia mais a pena” me fez rir!!!! Ficou na cara que vem reviravolta aí, se houver repescagem ela é minha aposta para retornar a corrida das transformistas!
E o que dizer de Anita Wigl’It??? Quando saiu o elenco ela não me chamou atenção, mas já virou minha favorita da edição com seu senso de humor e carisma. Vem aí top 3!!!
Que Snatch Game chato, só salvou Anita Wiglit fazendo a Rainha Elizabeth II, de resto so personagem sem graça, humor zero. Tô falando. Snatch é muito superestimado!#DragRaceDownUnder
— draglicious.com.br (@dragliciouz) May 8, 2021
Este episódio merece 3 coroas, isso porque estou sendo generoso!
Confira os looks individuais da Runway em:
Resenha adaptada do ScreenRant. Para ler mais notícias da S1 de Drag Race Down Under clique aqui.