Durante nove semanas vimos o grande elenco da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK nos mostrar como as rainhas do Reino Unido transbordam Charisma, Uniqueness, Nerve and Talent (carisma, originalidade, coragem e talento). Arrasando em desafios de comédia, atuação, costura, musical e improviso as doze rainhas provaram como são lendárias e cada eliminação foi um soco no estômago.
Ver Joe Black, Cherry Valentine, Asttina Mandela, Verônica Green, Ginny Lemon, Tia Kofi, Sister Sister e A’Whora levarem sashay away pode ter sido doloroso, mas apenas nos preparou para um top 4 poderoso e de causar inveja em qualquer temporada regular da versão original. Mesmo que tenha rainhas com desempenhos questionáveis, para alguns, no fim das contas todas ali merecem seu lugar na grande final e agora veremos o porquê nem mesmo a pandemia do COVID-19 iria apagar o brilho da S2 de Drag Race UK.
ELLIE DIAMOND
A novinha da temporada, 21 anos, mostrou que sua idade não era um problema para sua arte. Desfilando sempre criações próprias, a rainha se mostrou uma maquiadora de mão cheia. Além de termos apreciado suas habilidades de costura e maquiagem, vimos a cada novo episódio sua consistência no jogo, sempre se mantendo entre as melhores recebendo constantes elogios dos jurados.
Mesmo sem ganhar nenhuma medalha RuPeter, Ellie Diamond caiu no bottom 2 apenas uma vez e ouviu um belo shantay de mama Ru, provando que mereceu seu lugar na grande final. Além do mais com o tanto de NERVE (coragem) que a rainha teve para peitar A’Whora e Lawrence no desafio de stand-up não teria como ser diferente esse resultado.
TAYCE
Foi aqui que pediram uma lipsync assassin? Tayce pode ter vivido no bottom 2, foram quatro ao todo, mas a rainha deu o nome e provou que é uma grande performer. Tendo ganhado apenas um RuPeter, a rainha se destacou com sua beleza na runway e seus depoimentos engraçados cheios de shades memoráveis.
E embora tenha tido grande concorrência de suas irmãs, em alguns momentos Tayce foi injustamente negligenciada pelos jurados, caindo no bottom quando não devia e recebendo safe quando deveria ser high. Ainda acho injusto ela ter dublado no lugar de Lawrence no desafio BeastEnders (ep 9). De qualquer forma Tayce chega na grande final transbordando o CARISMA que nos conquistou semana após semana.
LAWRENCE CHANEY
Se é humor que você quer, é humor que Lawrence te dará. A rainha escocesa já chegou na sala de trabalhos arrancando boas gargalhadas ao gongar cada uma das suas concorrentes que entrava. E dali em diante foi um festival de piadas e shades que Lawrence nos proporcionou que não teria como ela não cair nas graças de RuPaul e demais jurados. E nos desafios Chaney não fazia diferente, sempre dando o seu melhor conseguiu arrasar muito na primeira metade da temporada, antes da pausa da pandemia.
Contudo, ao retornar as gravações vimos que a rainha foi impactada pelo isolamento social e o seu bom desempenho, até então, caiu um pouco. Mas nada que prejudicasse sua grande trajetória que lhe rendeu três emblemas RuPeter. E assim Lawrence chega na grande final cheia de TALENTO para conquistar a grande coroa.
BIMINI BON BOULASH
Se você quer a zebra mais fantástica a pisar em Drag Race UK, então receba: Bimini. A rainha começou a corrida na lama e teve que no primeiro episódio dublar pela própria vida. De lá para cá o que vimos foi uma verdadeira estrela em ascensão provando seu valor a cada novo desafio. E por isso Bon Boulash é a minha grande aposta para levar a coroa e o tão cobiçado título de Superstar Drag do Reino Unido.
A drag é pacote completo e tem o CUNT todinho. Mas é na sua UNIQUENESS (originalidade) que vemos todo seu poder. Sempre apresentando algo inesperado na runway, foi no Snatch Game que acordamos de verdade para a potência que é Bimini, com uma veia de humor capaz de fazer inveja até mesmo em Lawrence vimos Bon Boulash também brilhar no desafio stand-up e na novela drag BeastEnders. Mas não para apenas por aí, pois Bimini usou a plataforma de Drag Race para dar destaque as pessoas não-binárias presentes em nossa comunidade LGBT.
E ENTÃO QUEM LEVA?
Nessa altura da competição, eu vejo apenas duas rainhas lutando de verdade pela coroa, Lawrence e Bimini, mas sendo essa grande força da natureza que Bimini provou ser, não teria como eu torcer para outra competidora além dela para receber o título de Superstar Drag do Reino Unido.
Mas ainda falta o desafio final, que como temos visto desde a S9, pode mudar tudo. Então é melhor ficar atento para descobrir em breve quem irá assumir o trono que tem sido ocupado por The Vivienne nos últimos dois anos e assim encerrar esta grande temporada de Drag Race UK.
E aí, para quem vai sua torcida, você é #TeamBimini, #TeamEllie, #TeamLawrence ou #TeamTayce?
Leia mais notícias da S2 de Drag Race UK aqui.