Olá peruas do meu Brasil, voltamos para comentar mais um episódio do nosso querido TNT Drag. Sim, o reality já está na sua quarta semana e, até agora, não houveram eliminações. Na última semana, o time branco apresentou suas propostas para aplicativos de relacionamento e, com isso, a pontuação entre as participantes começou a se distanciar. Já estão prontos para dar adeus para sua favorita?
Seguindo os protocolos já conhecidos por vocês, começamos pela Perua Mãe, DeriReé dessa vez serviu um bodysuit coberto de pedraria e uma transparência que deixava vazar, discretamente, sua arma secreta. A gata fecha o look com uma peruca rosa que se destaca do restante do look e emoldura seu rosto especialmente contornado para o episódio de hoje. mais um SHOOT para seu histórico.
Nesta semana o desafio mantêm as equipes formadas lá na estreia do show, o grupo preto e o branco. Agora, eles terão de se unir para combater as forças do mal em seus trailers de filme de super heroi, onde as queens terão de roteirizar, gravar, servir seus super-looks e tudo mais. Esse é o primeiro desafio em grupo da história do programa, em que as participantes precisam cooperar para seu time sair vencedor, então o resultado pode ser uma surpresa positiva ou uma bagunça total. Imaginem contracenar a distância e ter de criar falas em cima dessa situação? Envolve um trabalho minucioso e muita organização para funcionar.
Não é atoa que o trabalho em equipe foi a principal queixa no confessionário deste episódio. Basicamente, todas as competidoras contaram como o trabalho em equipe é difícil e como estavam receosas por faze-lo. Porém, curiosamente, as queens do grupo preto (Slovakia, Lilith, Dolce Brisa, Tenebraria, Verona Moon, Katrina e Sasha Heels) pareciam muito mais otimistas e satisfeitas com o trabalho. Já no grupo branco a insegurança transparecia, o que foi pontuado por Condessa Cabalista, que falou sobre uma integrante do grupo que não colaborou com o desafio e provavelmente sairia do show.
No confessionário, as drags contam que não estavam confiante com o desafio em grupo mas que, no final das contas, conseguiram contornar a situação 👸🏻@organzza_ com o meu look favorito do confessionário 💖 #TNTDRAG pic.twitter.com/C8q3ljY8CH
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 9, 2021
Com o fim do confessionário, descobrimos que a queen Marvena decidiu por desistir da competição. Citando problemas pessoais e sua saúde mental, a competidora conta que estava sendo afetada negativamente e continuar no programa seria falta de responsabilidade, pois estaria persistindo no seu desgaste. Essa foi a primeira desistência registrada em vídeo de todo o show, esperamos de coração ver mais da Marvena em um futuro próximo, onde ela se sinta bem para compartilhar sua arte com o público.
Vamos começar o desafio comentando sobre o grupo branco. O filme apresentado foi “Super Clubbers e o Ataque das Cdzinhas, a Origem”, onde contam a história de quatro heroínas (Roovie, Ginger, Raykka e Organza) que trabalham em uma boate e, após a morte de Divine, lutam contra as vilãs (Alexia e Condessa) que pretendem transformar o mundo inteiro em cdzinhas.
Com a famosa trilha de Power Rangers ao fundo e algumas referencias do estilo Super Sentai, o grupo conseguiu entregar um trabalho dentro da proposta, tomando alguns cuidados extras, o que provavelmente fez seu conteúdo se destacar, todas usavam o mesmo símbolo, o texto é limpo e fácil de entender, segue moldes clássicos e no fim passam a mensagem proposta. Uma segunda revisada na edição seria o necessário para cortar frames que não funcionaram, uma ou outra escolha duvidosa e cenas que poderiam ser mais dinâmicas.
Dentre os destaques do time estão Organza, que entregou humor em todas as suas aparições, piadas visuais e um timing perfeito. Mesmo a escolha de usar mascara em um desafio de atuação foi justificado rapidamente, já que o seu super poder é justamente não aparecer, o que gerou outra piada dentro do Trailer. O outro destaque positivo vai para Alexia, que já se provou uma forte competidora em desafios de atuação, sua entrega é notável e nesse episódio ela ainda apareceu mais bonita do que nunca. Negativamente, é possível apontar uma ou outra queen que entregou uma montação destoante do tema, entre as que estão batendo na mesma tecla de piadas repetidas e outras que cochicharam suas falas como se estivessem com medo de acordar alguém.
O que acharam do primeiro grupo? Confesso que amei todas as montações #TNTDRAG pic.twitter.com/FsOPoc11w2
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 9, 2021
Já no grupo preto, o trailer apresentado foi do filme “Emocoremp3 a Origem, a Vingança das Gratiluxo”, um título que descreve a ambição da produção, uma vez que, não obstante em ser a origem de algo, é também a vingança de outrem nunca apresentado. Um time de visão além da compreensão de leigos que não se formaram em cinema no Belas Artes. O enredo é sobre dois grupos musicais, um de rock emo e outro de música esotérica/tilelê/gratiluz que ganham poderes em uma tentativa de sabotagem e colocam o destino musical do mundo em jogo.
As principais armas do grupo são, de longe, o humor e a despretensão. Usando uma narrativa não tão clássica como do primeiro grupo, mas mesmo assim uma possível referencia á Guerra Civil da Marvel em que nenhum dos rivais é necessariamente um vilão, as competidoras conseguiram entregar um trailer que, mesmo um pouco confuso, foi muito divertido de assistir. Todas as cenas de apresentação possuíam piada e o fato das personagens terem não só poderes mas também personalidades nada convencionais fez com que o conteúdo soasse mais rico enquanto criação de universo.
Os destaques deste time são Slovakia e Lilith, carteirinhas carimbadas nos desafios de atuação, Lilith é muito engraçada e não tem medo de se jogar em personagens bizarros, consegue se expressar muito bem corporalmente entregando atuações hilárias. Já Slovakia, amarrou a história com sua narração arrastada, parodiando os típicos narradores de propagandas da TV. Apesar da maioria ter se saído bem, Sasha Heels e Dolce Brisa não conseguiram acertar suas piadas nas suas cenas solos.
Vocês são time EmocoreMP3 ou Gratiluxo? #TNTDRAG pic.twitter.com/YJP9hkRMrV
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 9, 2021
O júri da semana foi composto por DaCota, Felipe Politano e Spadina e deram ao público a primeira briga épica da temporada: DaCota x Spadina. Enquanto DaCota defendia o grupo branco, Spadina declarava sua preferencia pela originalidade do grupo preto. Pessoalmente, acredito que tanto em questão de originalidade de roteiro e figurino, o grupo preto se saiu melhor, sendo mais divertido de se assistir #TeamSpadina. Por outro lado, Felipe fala sobre sua decepção com ambos os trabalhos, mas declara sua preferencia pelo branco. Ainda tivemos o voto da Jurada convidada da semana, Duda Dello Russo.
A primeira treta da segunda temporada foi protagonizada pelas juradas @dacota_monteiro e @spadinabanks #TNTDRAG pic.twitter.com/5Bhr8G2Zbr
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 9, 2021
No fim, foi divulgada as pontuações finais, o grupo branco saiu como vencedor e, num modo geral, todas suas participantes se destacaram de alguma forma dentro da competição.
Pontuação do grupo branco, o vencedor da noite, com @Organza e @gingermoondrag encabeçando a competição. O que acharam da decisão dos jurados? #TNTDRAG pic.twitter.com/hOpbqtvgeY
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 9, 2021
Já no grupo preto temos as menores pontuações da competição, entre elas algumas queens parecem não ter tantos feitos dentro do reality, como Tenebraria e Verona, que ainda nao estiveram entre os destaques dos desafios. Ainda no grupo preto, damos nosso segundo adeus da noite, Sasha Heels se despede da competição sendo oficialmente a primeira eliminada da segunda temporada do TNT.
Pontuação do grupo preto, mesmo no grupo perdedor Lilith está entre as maiores competidoras da temporada até agora. E hoje, além de dar adeus para Marvena também assistimos a última participação da rainha Sasha Heels. Acharam a eliminação justa? #TNTDRAG pic.twitter.com/SNMHZwRPWo
— draglicious.com.br (@dragliciouz) March 10, 2021
Se você ainda não assistiu o quarto episódio do TNT Drag é só ir no canal do TNT no YouTube ou sintonizar na Band Bahia, na madrugada do próximo domingo às 01:30h. Caso queira saber mais sobre o show você pode ler tudo sobre o TNT clicando aqui. Até semana que vem!