Conforme nos preparamos para acompanhar a segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK, podemos conhecer um pouco mais de seu elenco, seja nas redes sociais, Meet The Queens ou entrevistas que a rainhas tem concedido. Então para iniciar o nosso “ESQUENTA DRUK S2” confira a entrevista de Joey Black para a BBC.
“Acho que drag é uma celebração da vida e da criatividade. Drag para mim significa que posso canalizar todas as coisas que mais amo”.
De onde você é?
Eu venho do mundo do cabaré, então tudo é sobre penas de avestruz, glitter e burlesco. Que lugar adorável de onde sai. Ah, e eu sou a primeira pessoa de Drag Race a vir de Brighton.
O que podemos esperar de um show de Joe Black?
Imagine que você se encontrou em algum cabaré decadente de Berlim dos anos 1920, onde teremos um momento dark, delicioso e sinistro. Eu trago todas as sobrancelhas tortas e sombras do tradicional drag à beira-mar com um pouco de glamour assombrado, às vezes acho que sou um pouco demais para as pessoas, mas as vovós me amam.
O que inspira sua drag?
Amo filmes mudos e filmes antigos dos anos 1920 e 30. Adoro quando mais é mais, e adoro o grotescamente glamuroso. Eu amo Norma Desmond de Sunset Boulevard e Marlene Dietrich.
Por que fazer drag?
Acho que drag é uma celebração da vida e da criatividade. Drag para mim significa que posso canalizar todas as coisas que mais amo. Heroínas, vilãs, desenhos animados, estrelas do cinema. O drag me deu tanto poder e força, eu adoro isso.
Qual é um equívoco comum sobre você?
Posso parecer um pouco rude ou estranha à primeira vista, mas gosto de baladas e sempre tento ser gentil e agradável. Posso parecer cruel, mas estou cheia de amor
Quais desafios você vai se dar bem?
Sou muito musical, canto com uma voz de personagem, toco piano, mas principalmente sou uma especialista em fazer palhaçada. Eu gostaria de canalizar meu ator dramático interior e assumir um desafio de atuação. Estou tão animada para Snatch Game!
Com que desafios você está mais nervosa?
Estou com medo dos desafios da dança. Pop não sou eu. Eu sou mais Marlena do que Minogue.
Por que você se inscreveu em RuPaul’s Drag Race UK?
Eu pensei, por que não?! Eu tenho me apresentado há treze anos e tenho viajado o mundo e estive nos EUA, Austrália, Europa. Drag Race me deu vontade de arrumar minhas coisas de novo e embarcar em uma nova aventura…
Meet The Queens #DragRaceUK S2:
É hora do show com @misterjoeblack 👑
— draglicious.com.br (@dragliciouz) December 16, 2020
Leia mais notícias da S2 de Drag Race UK aqui.