Nos último dias circularam nas redes sociais que o nome de Lala Ri, competidora da S13 de RuPaul’s Drag Race, teria origem em uma figura escravagista histórica dos EUA chamada Delphine LaLaurie, socialite que torturou, estripou e matou dezenas de pessoas escravizadas.
De acordo com o boato circulado, a RuGirl havia adotado o nome para “ressignificá-lo”. Mas tudo não passa de uma fakenews mal feita, de gente sem ter o que fazer, pois se tivessem feito uma pesquisa superficial teriam descoberto que o nome real de Lala Ri é LaRico Potts.
Contudo, DaCota Monteiro foi além e enviou um email para Lala Ri a fim de acabar de vez com os rumores da origem de seu nome, a questionando se a sua origem tinha alguma relação com Delphine LaLaurie
E a RuGirl respondeu o que já sabíamos: que seu nome drag vem de seu nome real, LaRico Potts, sem relação alguma com Delphine LaLaurie. Vale ressaltar que essa desprezível figura histórica, foi retratada na terceira temporada de American Horror Story: Coven. Essa galera se baseando em série gringa pra fazer fakenews depois quer ter coragem para falar mal de bolsomionion espalhando fakenews.
Então fica aí a lição, antes de sair espalhando um boato nocivo como este verifique suas fontes, pois no fim do dia estão apenas prejudicando uma drag. E reflitam também no absurdo que é atribuir um nome racista a uma artista preta, como se ela não tivesse consciência racial. No mais confiram o vídeo completo e super didático de DaCota a seguir.
Para mais notícias da S13 clique aqui.