No dia 19 de dezembro de 2019, quase um ano atrás, encerrava-se a primeira temporada de Queen of Drags, curto reality show alemão de seis episódios, veiculado através do canal ProSieben com apresentação e júri a cargo de Bill Kaulitz, Conchita Wurst e Heidi Klum.
Estreado originalmente em 14 de novembro, este programa apresentou ao mundo, no pouco mais de um mês em que esteve no ar, o talento de dez drag queens sedentas pelo título de rainha das drags da Alemanha, Áustria e Suíça, além, claro, de mimos como uma foto de capa para a Cosmopolitan da Alemanha, 100 mil euros, uma viagem patrocinada para o Gay Pride, em Nova York e, ufa, destaque em campanha da Mac Cosméticos.
Yoncé Banks foi a felizarda que cravou seu nome na história do mundo drag ao vencer esta competição. Após seis semanas, nas quais em três delas ela ficou em primeiro lugar e no restante em segundo, esta rainha garantiu, justamente, sua coroa. Mas e o restante do elenco? Afinal, nem só de winner vive o “Queen of Drags”, não acha?
Obviamente, o casting é predominantemente alemão, com duas exceções: Catherrine Lecrery, brasileira natural de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e Hayden Kryze, uma sueca. A primeira era a mais velha (48 anos), à época das gravações. A segunda, a mais nova, com apenas 20 anos. Coincidentemente, Hayden fora eliminada no episódio três, “Fairytale”, no qual Catherrine vencera pela primeira e única vez. E ainda tivemos mais representatividade brasuca no show.
Na semana seguinte, a quarta, Pabllo Vittar, em pessoa, tuck e carisma, surge como jurada especial de “Divas and Icons”. Além dela, nomes como Olivia Jones, Laganja Estranja, La Toya Jackson, Leona Lewis e Amanda Lepore fecham a lista de artistas convidados que integraram o júri da primeira temporada de “Queen of Drags”, programa que, infelizmente, até hoje não foi legendado em terras tupiniquins.
Sem legendas em português, fica difícil de Queen of Drags hitar no fandom brasileiro, para usar uma expressão utilizada pela moçada. Como identificar-se e comprar a história de alguém sem entender o que essa pessoa está dizendo? Somado a isto, não é tão simples e fácil achar um episódio deste reality e simplesmente assisti-lo, então…
Semelhante a minha matéria com as drags da Tailândia (veja aqui), agora você saberá quem é a rainha do Instagram de Queen of Drags. Nesta rede social, todas as dez rainhas do elenco são verificadas, entretanto, qual delas é a mais seguida? Quem tem menos seguidores?
Você descobrirá no ranking elaborado por mim disponibilizado logo abaixo, mas não esqueça do principal: entre o ódio e o engajamento, escolha a segunda opção. Se não for para elevar o trabalho de quem você gosta, para que desperdiçar tanta energia? Combinado? Vamos lá!
10° @janisha.jones. 10.8K. Verificada
https://www.instagram.com/janisha.jones
9° @haydenkryze. 12.7K. Verificada
https://www.instagram.com/haydenkryze
8° @gold.samantha. 17.5K. Verificada
https://www.instagram.com/gold.samantha
7° @vavavilde. 26.8K. Verificada
https://www.instagram.com/vavavilde
6° @yoncebanks. 34.8K. Verificada
https://www.instagram.com/yoncebanks
5° @leclery. 37.9K. Verificada
https://www.instagram.com/leclery
4° @aria_adddams. 47.3K. Verificada
https://www.instagram.com/aria_addams
3° @bambi_mercury. 60.7K. Verificada
https://www.instagram.com/bambi_mercury
2° @thecandycrash. 75.9K. Verificada
https://www.instagram.com/thecandycrash
1° @katybaehm. 124K. Verificada
https://www.instagram.com/katybaehm
Siga o show no Instagram. Para ler outras notícias sobre Queen of Drags clique aqui.