Em triste desabafo, Widow Von’Du da S12 de RuPaul’s Drag Race revelou que deseja parar de fazer drag devido ao ódio do fandom tóxico do show. Confira a seguir.
“Obrigado ao ‘fandom’ de Drag Race! Vocês conseguiram! Vocês afastaram outra pessoa negra daquilo que ama! Tento ser forte, mas tudo isso me fez sentir que deveria me odiar e adivinhem, vocês ganharam! Vocês me fizeram sentir como se eu devesse ter permanecido apenas uma rainha de Kansas City! Odeio tanto fazer isso que não quero mais fazer isso!”
Após desabafar, várias RuGirls demonstraram apoio a Widow.
“Enviando amor para você, deusa!! Às vezes, sinto que deveria ter permanecido uma rainha local também. Mas se você nunca tivesse feito RPDR, eu nunca teria conhecido sua incrível personalidade e talentos!”
“Eu me identifico com isso. Esse fandom apenas torna tão tóxico [fazer drag]. Faz você se sentir inútil. Mas saiba disso… VOCÊ TEM VALOR. Provavelmente mais do que apenas fazer drag. Fodam-se todos eles. Te mandando amor”.
“Você é incrível, talentosa e perfeita. Te enviando muito amor”
Para Kameron Michaels, Widow disse que dará uma pausa na carreira.
Kameron: “Mama, você serviu dublagens icônicas, e você sabe que eu amo rainhas boas de lipsync. Tire umas férias, venha comer uns tacos comigo e Heidi N Closet. Além do mais, algumas palavras sábias que me ajudaram, “as únicas pessoas falando de vocês, estão abaixo de vocês”.
Widow: “Eu acho que vou tirar umas férias e ir para ai visitar vocês. Vou guardar essas palavras em meu coração”.
Recentemente as rainhas que passaram por Drag Race tem sido bem vocais ao expor os ataques que tem sofrido por parte do fandom tóxico do show, para ler alguns desses desabafos clique aqui.
A decisão de Widow apenas prova que as notas de repúdio da produção de Drag Race contra o ódio (leia aqui) e racismo do fandom (leia aqui) são ineficazes, pois não passam de um placebo para uma doença grave que se tornou o comportamento tóxico de parte da fanbase do show.