A produção de RuPaul’s Drag Race publicou nota contra os ataques de ódio que o fandom do show tem cometido contra as rainhas e jurados de Canada’s Drag Race, confira a seguir.
“Todos digam amor! Nós temos imenso orgulho em mostrar os incríveis talentos da comunidade drag e ajudar os espectadores a descobrirem novos artistas drag. Enquanto amamos ver os espectadores adorarem suas rainhas e jurados favoritos, deixar a paixão cruzar o limite do assédio é deixar o ódio tomar conta dessa conversa. Drag é uma incrível forma de arte, uma celebração da beleza, amor e positividade, então vamos usar nossas vozes nessa poderosa mídia para elevar todos em nossa comunidade”.
Jeffrey Bowyer-Chapman tem sido uma das grandes vítimas dos ataques de ódio do fandom tóxico, tanto que desativou a própria conta no twitter, leia aqui. As rainhas também tem sofrido bastante com tais ataques, Rita Baga publicou nota contra haters, leia aqui; e Ilona Verley revelou que até atentou contra a própria vida devido a tanto ataques, leia aqui.
Como já postei anteriormente, a produção de Drag Race precisa fazer muito mais que apenas emitir “nota de repúdio” para conter o fandom tóxico do programa. É preciso fazer um trabalho de conscientização profundo utilizando sua plataforma de maior alcance que é o próprio show. Essa conversa precisa ser levada para o programa na TV e não ficar apenas reclusa às redes sociais, leia mais a respeito disso aqui.
Para ler mais sobre a S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.