A primeira temporada de Canada’s Drag Race tem se mostrado incrível. Com um elenco carismático e cheio de química, a cada semana nos encantamos mais e mais pelas rainhas canadenses, que tem conquistado o fandom de Drag Race. Mas nem tudo são flores e as rainhas já experimentam a insanidade e maldade de alguns fãs, que em vez de curtirem o show e celebrarem as drags, usam suas mídias sociais para atacá-las e disseminar ódio. Confira a seguir o desabafo de Lemon, Rita e Boa sobre o fandom tóxico do programa.
“Muitos de vocês são realmente contra body shaming [falar mal do corpo alheio], até que se trate de drag queens. Todos os corpos são lindos e uma “figura de ampulheta” não o torna mais valioso ou mais bonito, você não precisa aspirar a uma cinturinha pequena com quadris e peitos gigantes para ser deslumbrante”.
“O tweet sobre body shaming de ontem não era sobre *mim* e os jurados, mas sobre todos os trolls da internet falando sem pensar sobre *todos* corpos de artistas drag. Eu, literalmente, disse que todos os corpos devem ser valorizados, porque são todos bonitos. E eu quis dizer a porra que eu disse”.
Citando o tweet acima, Boa escreveu o seguinte.
“Parem de falar mal do corpo de qualquer um.
Desde [que participei de] Drag Race, nunca experimentei esse nível de body shaming nas DMs ou seção de comentários em toda a minha vida. E é tão ruim pensar que as pessoas valorizam menos as outras rainhas e eu por causa do nosso tamanho? E se vocês não acham que isso é real… veja os números [de seguidores]! Isso me faz pensar se eu tivesse metade do meu tamanho, meu apoio seria o dobro do que é? Existem muitas lendas de Drag Race que são tão amadas pela base de fãs por causa de suas personalidades. Mas alguns de vocês estão cagando em mim e me desqualificando por causa da minha [personalidade]. Eu sou realmente tão irritante ou vocês simplesmente não gostam de corpos grandes? Hummmmm. Eu realmente gosto de Lady Gaga, acho que ela é uma artista incrível!”
DEFESA AOS JURADOS
Devido as duras críticas que os jurados de CDR tem feito às rainhas, vários fãs passaram a atacá-los nas redes sociais, a seguir um compilado de algumas críticas.
Então, Lemon e Rita saíram em defesa dos jurados da temporada.
Rita: É um ótimo dia para lembrar às pessoas que ser uma supermodelo internacional, um ator treinado e ativista preto LGBT e Miss Continental + a mais famosa rainha canadense o qualificam para ser um jurado. Mas assistir todas as temporadas em casa: não. E não me interpretem errado, nós amamos os fãs. Apenas estamos tristes ao ver nossos jurados sofrendo bullying por pessoas que simplesmente não concordam com suas decisões.
Jeffrey Bowyer-Chapman
O maior alvo desses ataques dos fãs, tem sido o Jeffrey. Se ele fosse um homem gay branco padrão, dificilmente, sofreria tantos ataques como tem sofrido por suas críticas. Até ameaças e mensagens racistas estão rolando contra ele. Isso apenas nos mostra que homens gays negros são bem-vindos em Drag Race apenas para serem objetificados e hipersexualizados. Quando Jeffrey foi jurado convidado, falando pouco e aparecendo sem camisa no AS3, os fãs queriam “sentar” nele. Aí chega no Canada’s Drag Race em que ele faz a linha shady bitch, todo aquele amor vira ódio. E isso não vale só para o jurado de CDR, Todrick Hall sempre que aparece em RPDR sofre críticas negativas e ataque do fandom nas mídias sociais; assim como Jason Carter o pitcrew negro de RPDR que é o menos celebrado pelos fãs. Isso apenas prova como nenhum preto está à salvo da ira desse fandom tóxico e racista.
Para ler mais notícias da S1 de Canada’s Drag Race clique aqui.