Após Asia O’Hara desabafar sobre a rejeição que sofre nos Meet & Greet da turnê Werq The World (leia aqui), Ra’Jah O’Hara aproveitou a oportunidade para relatar sobre rejeição e racismo sofridos durante a turnê realizada pelo elenco da S11 de RuPaul’s Drag Race.
“Aconteceu comigo na Flórida com duas de minhas irmãs (uma preta e uma branca) e a multidão ignorou descaradamente e passou por mim e minha irmã negra para tirar fotos com a outra. Doeu tanto que eu mal conseguia conter minha emoção e depois não ter o apoio de minha irmã branca nos magoou ainda mais”.
Embora Ra’Jah não tenha revelado quais drags estiverem presente neste triste episódio, um seguidor respondeu a rainha com uma foto que nos mostrou quais eram as outras rainhas: Silky e Nina West.
“Eu estava lá (sou do Reino Unido)! Foi adorável conhecer e poder conversar com você! Beijos”.
É triste e revoltante ver que este comportamento racista do fandom de Drag Race, ao rejeitar tirar fotos com as rainhas pretas em Meet & Greet, é super comum e acontece com qualquer rainha negra. E a conivência de rainhas brancas com este comportamento racista dos fãs é decepcionante. Ser antirracista é muito mais que escrever #BlackLivesMatter nas redes sociais. O combate ao racismo se faz com ações, se você presencia comportamento intolerante e não faz nada contra, isso o torna cúmplice de quem foi preconceituoso. As rainhas brancas de Drag Race precisam melhorar muito neste sentido, afinal de contas, elas são as que mais se beneficiam com o comportamento tóxico e racista deste fandom que sempre persegue e acaba com carreira de drags pretas que passam pelo show.
Para ler mais notícias sobre o racismo no fandom de Drag Race clique aqui.