Durante o segundo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 5, Miz Cracker disse que preferia ter escrito o nome de Ongina em um batom, em vez de escolher entre Mayhem e Derrick para serem eliminadas, o que causou mal estar na rainha careca que já estava se sentindo mal pelo próprio desempenho no show de variedades. Ao fim do episódio Ongina acabou levando sashay away.
Após ser eliminada, Ongina agradeceu a experiência no AS5 e ainda mandou shade para o comportamento venenoso de Miz Cracker na temporada. Confira a seguir.
“INSPIRADO NO SARIMANOK para boa sorte (um pássaro lendário do povo Maranao de Mindanao com asas coloridas, mas feito em NUDE PARA ESTA PASSARELA ESPECÍFICA.) Também inspirado por IBONG ADARNA, um folclore sobre amor, sacrifício e fantasia. O pássaro é lindo e pode mudar para várias formas diferentes. E é sobre isso que o All Stars 5 foi para mim. Ao voltar 11 anos depois, eu queria mostrar a todos o meu crescimento como artista e o amor, sacrifício, fantasia e beleza que investi na minha carreira como Ongina. Eu também usei este vestido para abraçar minha cultura novamente e realmente amo a pele em que estou.
Eu tive medo desse episódio desde que voltei para casa no ano passado, mas estou em um estado de espírito muito melhor. Naquele momento, eu me recusei a dizer que desisti porque baseei meu pedido para ser votada em como estava performando e por ficar doente, mas quem pode dizer que não votariam em mim para ser eliminada de qualquer maneira? Enfim, perdi o fogo para lutar e esse é o meu maior arrependimento. Não fui a melhor nesta competição, mas sei o meu valor, amo meu talento e o que trago ao mundo e estou feliz por poder mostrar a vocês e não me arrependo disso. Eu pude mostrar a vocês looks incríveis e meu eu autêntico e estou super orgulhosa disso!”
“Quero agradecer a Shea Coulee por ser paciente comigo durante todo esse episódio e tornar incrível meu último dia no set, minha companheira de equipe Mariah Paris Balenciaga por todas as risadas e por ser a melhor parceira. Quero agradecer às meninas por todo o amor e apoio neste episódio, especialmente Alexis Mateo e India Ferrah. E obrigada, a vocês duas, irmãs, por me contatar hoje. E para Miz Cracker, eu só quero dizer que espero que da próxima vez que você estiver cercada por rainhas, seja um palco local ou mundial como o All Stars; se uma rainha estiver se sentindo nervosa, insegura de si mesma ou perdendo a confiança, que você escolhe elevá-la em vez de chutá-la enquanto ela já estiver no chão. Podemos fazer a escolha de sermos genuína e fraternal, mesmo em uma competição com 100 mil dólares em jogo. E Alyssa Edwards, OBRIGADA! MUITO AMOR”.
Para ler mais notícias do AS5 clique aqui.