Depois de participar do episódio de estréia de RuPaul’s Secret Celebrity Drag Race, Bob the Drag Queen voltou no terceiro episódio para aconselhar outra celebridade. No primeiro episódio ela orientou o comediante Jermaine Fowler no desafio Snatch Game.
Enquanto muitos ficaram feliz por rever Bob na telinha, alguns ‘fãs’ de Drag Race foram às mídias sociais para criticar o programa por trazê-la de volta novamente em vez de ceder espaço a uma rainha diferente que ainda não havia aparecido.
Daniel: Tantas drag queens desde as primeiras temporadas e até mesmo novas que queríamos ver e vocês colocam Bob de novo?
Bob: “Se eu tivesse que adivinhar, assumiria que eles me escolheram para o Snatch Game porque venci minha temporada e eles me escolheram para o Roast porque sou uma comediante profissional. Apenas um palpite”.
Contudo, vários fãs saíram em defesa de Bob, um elogiando-a como “uma das rainhas mais versáteis e talentosas” e outros questionando se as pessoas estariam reclamando tanto se uma rainha branca voltasse pela segunda vez.
Bob: Os fãs de Drag Race estão reclamando de uma pessoa de cor em suas telas? Não acredito que eles deram uma pausa nos ataques à Brita para vir aqui me dar um pouco de atenção.
Aquaria, campeã da S10 do show, participou do diálogo para destacar a hipocrisia dos fãs do programa que espalham ódio contra as rainhas mesmo com RuPaul constantemente repetindo a mensagem “todo mundo diga amor”. A rainha tuitou:
Aquaria: “Realmente me surpreende como as pessoas podem continuar a destilar ódio… ainda mais contra um dos artistas mais gentis, engraçado, aprimorado e bem-formado desse show. Dói muito ver esse show angariar uma base de fãs tão odiosa e racista, apesar da mensagem de inclusão que pregamos”.
Atitudes negativas e comentários racistas em relação às rainhas negras que apareceram no Drag Race é algo que continua sendo um problema sério entre os fãs. Várias rainhas, incluindo Asia O’Hara, The Vixen e Silky Nutmeg Ganache, falaram sobre ameaças de morte que receberam desde que estiveram no programa.
Para ler sobre outros casos de racismo em Drag Race clique aqui.