Na última sexta-feira (24 de abril) estreiou o spin-off de RuPaul’s Drag Race, Celeb Drag Race, em que (sub) celebridades são transformadas em drag queens pela primeira vez na vida. A maioria dos fãs adorou o novo programa e a repercussão nas redes foi positiva, até uma polêmica ter sido revelada.
Embora o mote desse programa seja as celebs sendo transformadas em rainhas com o auxílio das drags supremes, não foi bem assim que aconteceu no primeiro episódio, com as celebs sendo maquiadas por rainhas que sequer fazem parte do elenco de drags supremes da temporada.
Jordan Connor (ator), Jermaine Fowler (comediante) e Nico Tortorella (ativista LGBT) foram emparelhados respectivamente com Trixie Mattel, Bob The Drag Queen e Monét X Change. Mas as responsáveis por suas maquiagens foram Mayhem Miller (S10) que pintou Jermaine, Shannel (S1) que pintou Nico e Laila McQueen (S8) que pintou Jordan Connor.
Monét: Deixe que os registros mostre, a MARAVILHOSA maquiage de Olivette foi feita pela impecável Shannel.
Shannel: Obrigada, maravilhosa, obrigada pelo amor.
Confira a seguir o resultado final da montação das celebs.
Shannel contou sua versão da história, expondo que fez todo trabalho de maquiagem de Nico, mas foi completamente cortada da TV.
“Showbusiness é um negócio engraçado. Comecei minha carreira como maquiadora e artista e fui abençoada por ter uma trajetória insana até agora. Por alguma razão, minha participação em Celebrity Drag Race foi cortada. E, embora não tenha certeza do motivo, tive a sorte de trabalhar como maquiadora de toda temporada de Celebrity Drag Race com pessoas incríveis e talentosas e minhas irmãs de Drag Race. Espero que vocês gostem tanto quanto eu curti ser deixada de fora. Muito amor. – Shannel”
Essa revelação deixou vários fãs do programa indignados, pois acham injusto que as maquiadoras das drags celebs não ganhem o merecido destaque na TV, enquanto as outras RuGirls indiretamente levam o crédito pelo trabalho delas. Em contrapartida teve quem achasse normal o procedimento, desde que as rainhas tenham sido pagas para fazer o trabalho de maquiagem está tudo certo, pois forneceram um serviço e receberam por ele, tanto que os nomes de batismo das drags aparecem nos créditos finais do programa.
Eu, particularmente, acho injusto cortarem as rainhas maquiadoras do episódio, pois elas vivem de suas imagens serem expostas, fora que seria uma grande adição a um programa mostrar como que a arte drag é um trabalho colaborativo. A produção do show errou feio com essa atitude. E vocês, o que acham dessa polêmica?
Atualização: após pressão dos fãs, vídeo da participação de Shannel e, Celeb Drag Race foi divulgado nas redes, confira aqui.
O mesmo voltou a se repetir no segundo episódio.
"Amei trabalhar com a Vanessa no episódio de ontem"
Ih, manas, Shannel também que fez a maquiagem da Vanessa Williams em #CelebDragRace e no programa deu a entender que foram as drags supremes que fizeram todo trabalho. Aiai, a produção do show é brincalhona assim mesmo! pic.twitter.com/KY16TVeBUz
— draglicious.com.br (@dragliciouz) May 2, 2020
Para ler mais notícias de Celeb Drag Race clique aqui.