Avistada no meio dos ternos cinza e azul no primeiro dia da audiência de impeachment do presidente Donald Trump, havia uma enorme peruca loira – a de Pissi Myles, uma artista de Asbury Park, Nova Jersey. A rainha declarou à NBC News:
“É um dia louco em Washington! Hoje, estou desfilando minha peruca em torno de processos muito importantes. As tensões são altas, e o nível para quem é permitido entrar na corte é muito, muito baixo”.
Myles, de acordo com sua biografia, é uma artista drag premiada, produtora de comédia e vencedora de Philly Drag Wars e Miss Fish NYC, que se apresenta regularmente na região de Nova York. Myles também atua regularmente em Fire Island Pines, um destino de férias de verão para homens, em grande parte gay, e tem um podcast “My Gay Spooky Family”.
A drag queen ficou no corredor do edifício Longworth enquanto as pessoas aguardavam a chegada das duas primeiras testemunhas para depor perante o Comitê de Inteligência da Casa para a primeira audiência pública de impeachment de Donald Trump em Capitol Hill em 13 de novembro de 2019.
David Ayllon, marido e parceiro de negócios da drag Pissi, disse à NBC News que Myles está cobrindo as audiências para um novo aplicativo chamado Happs:
“Eles a acompanharam em seu show Barracuda no domingo. Eu sei que eles estavam procurando por um comediante que pudesse dar uma melhorada na cobertura e divulgar as notícias de uma maneira divertida”.
A organização C-SPAN registrou Pissi passando pela segurança de Capitol Hill, onde um guarda passou um detector de metais ao redor de sua peruca.
Myles fez cobertura ao vivo das audiências no dia 13 de novembro via Twitter.
Para aqueles que afirmam que arte drag e política não devem se misturar, isso apenas prova que drag é um ato político constante!