Foi ao ar o segundo episódio da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers.
Na volta para a sala de trabalhos após a eliminação de Scaredy Kat, as rainhas lamentam a eliminação da queen e reconhecem como ela foi uma feroz competidora, mesmo sendo tão novinha (19 anos).
Já Blu entendeu que seu bottom 2 foi um alerta na competição e isso a deixou mais energizada para o jogo. Cheryl continua chateada com suas irmãs por terem-na chamado de “falsa”, que sua personalidade no jogo não condiz com o que conhecem dela fora dali.
MINI-DESAFIO
Mama Ru chega e avisa as drags que elas terão que fazer uma performance em volta de um poste, numa atmosfera bem renascentista, mas quando a música param a música clássica vira Peanut Butter e aí cada drag tem que arrasar quando RuPaul chama seu nome.
A vencedora do mini-desafio é Cheryl Hole. E então Raven, da S2 e AS1 do reality original, aparece na sala de trabalhos e faz todas caírem na risada com seus shades, tipo quando afirmou que a “vadia” da Visage estava presa no porta malas do carro.
Então RuPaul anuncia o desafio da semana: as rainhas terão que costurar looks com os materiais trazidos por Raven no porta-malas do carro. O temido desafios e costura finalmente apareceu e as rainhas tremeram nas bases, afinal elas enfatizaram bastante que são boas em performance, mas nem tanto em looks.
A vantagem de Cheryl por ter vencido o mini-desafio é ter 15 segundos de vantagem para poder pegar os materiais de seu look.
SALA DE TRABALHOS
As rainhas britânicas depenaram o carro para conseguir o que precisavam para costurar seus visuais. E o desafio de melhor look está lançado!
Aparentemente Crystal e Divina estão com vantagem no desafio, pois ambas têm experiência com costura. Enquanto Vinegar que manda fazerem suas roupas está em grandes apuros.
RuPaul volta a sala de trabalhos e interage com as rainhas, para conhecê-las um pouco mais e descobrir o que elas pretendem desfilar na passarela. E sua maior preocupação é com Vinegar que ela definiu o estilo drag como “colcha de retalhos”. Pobre Strokes, a pressão em cima dela é grande!
Crystal teve a oportunidade de explicar sua arte:
“Eu vejo drag como uma gama de gêneros, e gosto de pegar um pouco de cada e juntar para confundir as pessoas”.
Em um momento de total vulnerabilidades Sum Ting Wong e Vinegar demonstram como a amizade das duas foi fortalecida pelo contato na competição, e como uma conta com a outra como apoio para continuar no jogo. Fofo.
Divina conta um pouco do início de sua carreira drag, que já tem mais de 15 anos. Seu primeiro trabalho remunerado como rainha foi em 2006, início do estourando internet, naquela época não havia tutoriais na internet, seja de maquiagem ou costura, então De Campo teve que aprender tudo que sabe sozinha.
DESAFIO PRINCIPAL
Mama Ru belíssima entra no palco vestindo vermelho e de pernas de fora, DEUSA!!!
Mama Ru desfilando BELÍSSIMA no terceiro episódio de #DragRaceUK pic.twitter.com/EmBidMcqu7
— Draglicious | draglicious.com.br #dragrace (@dragliciouz) October 18, 2019
Divina ficou INCRÍVEL!!! E Vivienne também! Bônus para Crystal que fez bonito.
Os jurados foram enfáticos: Divina, Vivienne e Crystal são os destaques positivos da semana. Enquanto Sum, Cheryl e Vinegar foram os negativos, com looks bem duvidosos. Strokes recebeu as críticas mais pesadas, pobrezinha, mas o seu look não dá para defender. Como disse Visage: “Isso não é uma ilusão, é desilusão”. OS FATOS!
E Visage foi além, afirmando que é intrigante que mesmo depois de assistir 11 temporadas de Drag Race, várias queens entraram na competição sem saber o mínimo de costura.
Mama Ru anuncia que Divina venceu o desafio da semana, depois de também elogiar Crystal e Vivienne. Então colocou no bottom 2 Vinegar e Sum!
Sum permaneceu no jogo enquanto Vinegar levou sashay away!
CONCLUSÃO
Cheryl Hole diminuiu o tom, mas continua forçando sua versão britânica de Alyssa Edwards. Blu depois de fazer a deslumbrada nas primeiras semanas começou a mostrar suas garrinhas, provando que é uma rainha MUITO venenosa, a ponto de mandar shade até mama Ru. Baga é Vivienne formaram uma dupla poderosa, que se acha demais… cuidado garotas, pois a queda de vocês quando vier pode ser muito grande! Divina segue com sua risada insana, mas provou que merece seu chegar longe na competição. Já é uma das minhas favs!
Visage está tão exigente quanto em Dra Race USA, isso é maravilhoso, pois fica perceptível que ela está ali para tirar o melhor das Queens e não a passeio.
Adorei a participação especial de Raven e seu humor ácido na ponta da língua.
Vinegar era a rainha mais carismática de todo elenco de Drag Race UK, mas desde que pisou na sala de trabalhos desfilou looks bem fracos e num desafio de costura o risco da sua eliminação era imenso. Infelizmente, foi o que ocorreu. Mas tudo bem, a rainha é muito talentosa e certamente conseguirá ótimos trabalhos aqui fora.
Contudo, acho que a eliminação da semana foi injusta, baseado no lipsync quem merecia sair era Sum Ting Wong, fora os jurados que não criticaram todas as drags como mereciam. Então este episódio merece: 3,5 coroas!
Confira no link a seguir os looks do desafio principal:
Para ler mais sobre a S1 de Drag Race UK clique aqui.