Drag Queens

DRUK S1 | Baga Chipz explica por que “não basta ser bonita” no show

🕓 3 min de leitura

Para Baga Chipz ser uma performer é a qualidade mais importante de uma drag queen.

A artista lendária, conhecida na cena britânica por sua aparição em Drag Queens of London e seu papel regular como jurada na festa Porn Idol na boate Heaven, diz que você “não pode apenas ser bonita” para se destacar da multidão.

“Não me leve a mal, há um certo padrão, mas eu vi rainhas que se parecem com Naomi Campbell que sobem ao palco e a plateia fica tipo ‘O que você pode fazer?’. Eu vi pessoas que têm barba e maquiagem mal feita que foram absolutamente hilárias e fizeram toda a multidão rugir. Se você quer entrar em moda e maquiagem e tudo isso, isso é brilhante. Mas para mim, meu estilo de drag, você precisa ser uma performer. Me divirta, me faça rir”.

A drag nascida em Midlands, que se descreveu como uma “Sou uma drag queen muito britânica, com muito peixe e batatas fritas, ervilhas e um coração”.

Baga decidiu entrar em Drag Race UK porque quer ver o ressurgimento das rainhas da velha escola que podem se garantir com um microfone, bem como a drag da 11ª temporada, Nina West.

Ela compara estar em Drag Race UK como “ganhar na loteria” e um “brilhante oportunidade de negócios”, citando o sucesso de outras participantes, como Bianca Del Rio, Adore Delano e Courtney Act, todas as quais alcançaram sucesso enorme desde a sua passagem na sexta temporada.

Nesta temporada, Baga será “a tia que diz: ‘Ei vocês duas, resolvam isso aí!’”. E admite que os fãs vão amá-la ou odiá-la.

“Eu sou um cruzamento entre Honey Boo Boo e Vanjie. É palhaçada constante. Todo mundo tem personalidade, mas eu sou isso vezes cinco”.

 OUÇA MEU PODCAST SOBRE AS EXPECTATIVAS COM DRAG RACE UK AQUI

As entrevistas das rainhas da primeira temporada foram concedidas para o portal britânico Gay Times. Elas mandaram a real sobre sua jornada drag, como o show britânico se compara ao original e o que podemos esperar dessa versão. O elenco da primeira temporada é composto por Baga Chipz, Blu Hydrangea, Cheryl Hole, Crystal, Divine De Campo, Gothy Kendoll, Scaredy Kat, Sum Ting Wong, Vinegar Strokes e The Vivienne.

RuPaul retornará como apresentadora e jurada principal ao lado de sua melhor amiga Michelle Visage, bem como dos novatos Alan Carr e Graham Norton, que revezarão em todos os episódios como Ross Matthews e Carsson Kressley no original americano.

Drag Race UK terá várias estrelas britânicas convidados como Lorraine Kelly, Stacey Dooley, Cheryl, Maisie Williams, Geri Halliwell, Andrew Garfield, Michaela Coel, Jade Thirwall, Twiggy, MNEK, Curtis Pritchard e AJ Pritchard.


Drag Race UK vai estrear em 3 de outubro, quinta-feira, na emissora britânica BBC Three e iPlayer. Serão oito episódios com duração de 60 minutos cada. Para ler mais notícias de Drag Race UK clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Veja Também

Babados

A vencedora da primeira temporada da RuPaul's Drag Race UK, The Vivienne, sofreu um ataque homofóbico em um McDonald's.

Drag Queens

"Acho que o Drag Race ajudou a tornar a música pop original, divertida e algo que os amantes da música podem levar a sério",...

Drag Queens

"Não gosto muito de competições. Acho que, a menos que sejam feitas com sensibilidade, tendem a ser exploradoras", afirma Divina de Campo nesta entrevista...

Drag Queens

“The Frock Destroyers” anunciaram planos de lançar seu álbum de estreia “FROCK4LIFE” e revelaram um novo single, Her Majesty.

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile