Aposto que você nunca viu tanto carisma, originalidade, coragem e talento em um só lugar. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a DragCon rolará na cidade de Nova York, cheio de cores e transbordando amor e aceitação. Como é participar dessa convenção de drag como artista?
Enquanto a convenção de drags é divertida para os fãs de RuPaul’s Drag Race, também é um dia muito importante para os artistas drag que participam de painéis e encontram seus fãs. Isso inclui Yvie Oddly, a vencedora da 11ª temporada de RuPaul’s Drag Race. Durante uma entrevista à Asbury Park Press, Yvie Oddly e Ariel Versace discutiram seu envolvimento com a DragCon.
Quando Yvie Oddly participou do DragCon em Nova York, apenas dois anos atrás, foi a primeira vez que o artista de Denver viu a arte drag praticada pessoalmente fora de seu estado natal. A queen lembrou:
“Foi a maior diversão que eu já vivi”.
Ver rainhas de todo o país e do mundo exibindo sua arte também foi incrivelmente inspirador; Yvie, levou essa energia para sua cena local e a usou para inspirar a si mesma e a suas colegas.
“A DragCon em si é realmente incrível. Eu simplesmente aprecio o número de pessoas que aparecem e arrasam nos looks, tipo elas aparecem e realmente se envolvem naquilo. Eu amo os shows que acontecem. É como uma gigantesca reunião de família, mas você não tem medo de cada segundo”.
Em seu terceiro ano em NY, a convenção criada por RuPaul e pela World of Wonder Productions, a produtora por trás do fenômeno cultural Drag Race. Sobre a DragCon Ariel declarou:
“É muito legal ter uma plataforma maior (porque) todo mundo vê mais do que eu faço, você é mais reconhecida pelo trabalho árduo que dedica ao seu trabalho. Como drag é um trabalho muito caro, não é fácil… É muito trabalho duro, então, obviamente, é incrível ver o trabalho duro que você dedicou a algo em que vem trabalhando há anos finalmente valendo a pena.
É definitivamente importante após o show quando você fica cara a cara com os fãs, agradecer, se divertir com eles e garantir que não apenas eles estejam se divertindo, mas você também esteja se divertindo. Porque eu realmente não deveria estar andando por aí se não estou gostando. Você sempre quer mostrar aos fãs que está se divertindo e dar a eles um motivo para aparecer”.
O que é a RuPaul’s DragCon?
RuPaul, Michelle e Rugirls na abertura do segundo dia da DragCon LA 2019Se você já quis conhecer as rainhas de RuPaul’s Drag Race, participar da DragCon da é sua melhor aposta. DragCon é a maior convenção de cultura drag do mundo e inclui participações de celebridades como Whoopi Goldberg, Michelle Visage e, é claro, RuPaul.
A convenção rolou no primeiro semestre em Los Angeles e retorna a Nova York nos dias 6, 7 e 8 de setembro. Para alguns fãs e membros da comunidade LGBTQ, a DragCon é um espaço criativo e seguro, onde os participantes se sentem bem-vindos e aceitos.
Na convenção de Nova York deste ano, os visitantes terão a oportunidade de ver seus artistas drags favoritos de RuPaul’s Drag Race dos EUA, assim como as rainhas anunciadas de Drag Race UK. Algumas rainhas ainda têm seus próprios estandes, onde podem encontrar fãs individualmente.
Haverá muitos painéis durante a convenção, desde artistas da Broadway, passando por um bate-papo sobre moda com Carson Kressley, a um culto no domingo. Os fãs poderam ver o set de DJ de RuPaul e até assistir a uma mensagem em vídeo da senadora Elizabeth Warren. Se você for com crianças, não se preocupe! Existem muitas atividades que tornam este evento familiar. Além disso, crianças de até 10 anos são admitidas gratuitamente.
Para ler mais sobre a DragCon clique aqui.