“Eu não sou fã de Taylor Swift. Ela está usando causas gays para promover sua nova música? Claro, assim como Born This Way, I Kissed a Girl e I Rise da Madonna fizeram. Eu não tenho interesse em entrar nessa discussão boba ‘minha diva é melhor que a sua’. Nós todos temos diferentes gostos.
Minha pergunta é a seguinte: independentemente de por que ela está fazendo isso, Taylor Swift tem feito mais pela comunidade gay do que a maioria dessa comunidade?Ela doou US$ 113.000.
Nós não somos todos pop stars com esse tanto de dinheiro para doar, mas nós damos algo para apoiar nossas próprias causas? Ame ou odeie sua música, Swift criou uma petição que agora foi assinada por vários candidatos à presidência.Você assinou ou criou alguma? Isso é gratuito para fazer.
A petição de Taylor apóia a Lei da Igualdade, que proíbe a discriminação contra pessoas LGBT por moradia e trabalho. A lei passou na Câmara dos Deputados em maio.
Quando eu postei sobre isso no Facebook, meu post teve poucas curtidas. Meu post seguinte, sobre um homem da Flórida sob efeito de metanfetamina fazendo sexo oral com um jacaré, conseguiu dezenas de curtidas e compartilhamentos.
Então, apesar do que podemos suspeitar, a razão pela qual Taylor é repentinamente uma aliada, ela está fazendo mais do que a maioria das pessoas em nossa comunidade. Por que é necessário um vídeo de uma estrela pop para nos fazer discutir nossos próprios direitos?
Porque a mídia gay é tão idiota? A mídia gay é tão babaca porque eles já sabem no que clicaremos previamente e, portanto, estão apenas nos fornecendo conteúdo polarizado de celebridades. Acabei de ver a página inicial de vários portais gays importantes. A maioria dos artigos é fofoca de celebridades.
Sem a Taylor, muitos de nós sequer saberiam do que se trata a Lei da Igualdade? As celebridades gays no vídeo postaram sobre isso?
Há uma eleição chegando. Se não fizermos exigências dos políticos, nada obteremos deles, mesmo que ganhem com o nosso apoio. Eles precisam de nossos votos agora, e se prestarmos tão pouca atenção aos nossos direitos que um vídeo pop deu maior visibilidade ,tornando possível um debate mais amplosobre isso, então nosso descaso vai gritar para os políticos ‘Ignore nossa comunidade, já que mal nos importamos com nós mesmos’.
Mesmo eu gostando ou não da música dela, a petição de Taylor é uma demanda. Onde está a sua?”
Ao final do clipe You Need To Calm Down aparece a seguinte mensagem.
“Vamos mostrar nosso orgulho exigindo isso, num nível nacional, nossas leis precisam tratar, de verdade, todos nossos cidadãos igualmente. Por favor, assine minha petição pelo apoio do Senado pela Lei de Igualdade no change.org (aqui)”
As reações ao post de Lady Bunny em sua maioria foram positivas. E eu compactuo com a posição de Lady Bunny, pois Taylor mostrou-se uma verdadeira aliada de nossa causa, fazendo mais pela comunidade LGBT do que muitos LGBTs. Isso lembra muito o Brasil com suas divas pop cis heterossexuais que quando foi conveniente se disseram nossas aliadas, mas agora na “Era Bolsonaro” seguem em silêncio sem nos demonstrar nenhum apoio, especialmente nesse mês de junho, o mês do Orgulho LGBT. O que aprendemos com Taylor é ficar atentos: quem está do nosso lado de coração, nos apoiando e quem apenas está atrás de nosso pink money? Os primeiros nós abraçamos, já do segundo tipo mantemos distância.