Um dos clássicos da Disney, “Aladdin” ganhou uma versão live-action dirigido por Guy Ritchie. A produção, que estreou nos cinemas na última quinta-feira (23), é estrelada por Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (princesa Jasmine) e Will Smith (Gênio da lâmpada).
No Brasil, o time de dubladores conta com Daniel Garcia, nome verdadeiro da drag queen e cantora Gloria Groove, de 24 anos. Na nova produção da Disney, é ela quem dá voz para o personagem Aladdin. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” ela declarou:
“Eu tenho uma carreira em dublagem já desde muito antes de eu ser drag queen. Comecei a trabalhar com dublagem em 2005. Faz muito tempo já”.
Ela revelou que os mais de 14 anos de trabalho com dublagem a deu bagagem para participar dos testes que escolheu a pessoa que daria voz ao personagem Aladdin.
“Eu não ganhei o personagem da Disney. Não foi nada disso, tá? O Daniel Garcia foi incluído na lista de pessoas para fazerem os testes e eu fiz dois: o de voz falada e o de voz cantada”.
Gloria contou que seu sonho era dublar um personagem da Disney, e que por isso deu um jeito de encaixar esse trabalho em sua agenda. “É surreal viver um protagonista da Disney”, celebrou ela, que garantiu que se sentiu em casa ao realizar esse trabalho. A rainha finalizou:
“O diretor e o técnico de som eu já conhecia desde criança. Era como estar fazendo qualquer trabalho, com a emoção extra de estar fazendo um filme que é tão marcante na minha vida e na de tantas pessoas”.
Confira a seguir o trailer dublado de Aladdin.
Trailer dublado da versão live action de #Aladdin. Aladdin é dublado por Daniel Garcia, nossa maravilhosa @gloriagroove. Márcio Simões, que dá voz às obras de Will Smith no Brasil, será o dublador do Gênio da Lâmpada. Yasssss!!! 🧞♂️👑🧞♀️ pic.twitter.com/X2fLUKAJ6w
— Draglicious | draglicious.com.br #dragrace (@dragliciouz) April 9, 2019
Via O Tempo.