Drag Queens

Porque RuPaul não foi de drag ao Met Gala 2019

🕓 2 min de leitura

A política de RuPaul de estar em pleno drag é bem parecida com a política das supermodelos dos anos 90 para sair da cama: somente se ela for paga. Ano passado ele declarou ao Marketplace:

“Eu faço, se alguém estiver me pagando, eu faço. Se alguém está pronto para gastar algum dinheiro sério, eu estou lá”.

Foi por isso que mama andou no tapete vermelho do Met Gala na última segunda-feira (6), não em um vestido completo, mas sim em um lindo terno rosa e preto com listras de zebra. O que, claro, aos olhos de RU é o seu próprio estilo de fazer drag. Lembre-se: “Todos nascemos pelados e o resto é drag…”

No entanto, não devemos nos surpreender. A última vez que RuPaul se montou de drag em público foi em 2012, quando se apresentou no Mardi Gras em Sydney, Austrália. Se você quiser ir além, bem antes disso, então você teria que procurar por um evento de autógrafos em 2007, ou, de acordo com os arquivos da Getty Image pelo menos, a Cerimônia de Premiação do Hall da Fama da Dance Music de 2004 em que mama Ru apareceu completamente em drag no tapete vermelho do evento.

Não que RuPaul, 58 anos, seja necessariamente um eremita. Ele já apareceu em vários shows de premiação para receber troféus, bem como em seu próprio DragCon e em outros eventos relacionados a Drag Race, mas quase sempre o faz nos últimos anos em sua coleção (em geral bastante atraente) de ternos de grife.

Porém, a razão não é puramente sobre dinheiro. Há também o fato de que Ru tem uma imagem e um padrão para manutenção, e passar por essa transformação leva muito tempo para aperfeiçoar, sem mencionar o dinheiro. Mama declarou:

“Eu sou a Rainha das Rainhas, e a Rainha das Rainhas merece parecer, espera-se que pareça que vale um milhão de dólares”.

RuPaul para a Vogue Magazine.

Na verdade, em seu podcast What’s The Tee, RuPaul insinuou que várias marcas já o haviam convidado para o MET Gala antes, mas a maioria delas queria que ele andasse pelo tapete rosa montada em drag.

Contudo, drag ainda foi representado no tapete rosa, com duas campeãs de RuPaul’s de Drag Race comparecendo ao evento: Violet Chachki (S7) representando a Moschino e Aquaria (S10) representando a Maison Margiela.

Para ver os looks das RuGirls e de outras celebridades no MET Gala 2019 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Veja Também

Drag Race

Confira o ranking com a fortuna estimada dos jurados fixos de RuPaul's Drag Race, da menor para a maior.

DragCon

Confira fotos e vídeos do que rolou na DragCon LA 2024, a maior convenção drag do mundo!

Drag Race

RuPaul's Drag Race 16 recebeu 10 indicações ao Emmy 2024, incluindo melhor apresentador (RuPaul) e melhor competição. Confira a lista completa à seguir.

Brasil

Em celebração ao mês do Orgulho LGBT, a revista Rolling Stones fez uma lista d’As 20 Melhores Músicas de Drag Queen. Confira a lista...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile