O que acontece, é que Alexander sofre de uma rara doença genética chamada Anemia de Fanconi, além de câncer na boca e no fígado. Seu grande desejo antes de falecer é poder assistir o filme “Vingadores: Ultimato”, porém o filme estreia apenas no dia 26 de abril. E segundo seus médicos ele não viverá até lá.
Através de um abaixo assinado, criado na internet, fãs de todo o mundo se uniram para pedir que Alexander consiga assistir o filme, o que será realizado. De acordo com o Daily Mail, a petição chegou à mesa dos executivos da Disney e foi aceita pelo estúdio, que está organizando junto com a Marvel a melhor maneira de permitir que Alexander assista o filme com qualidade, e em segredo.
“Eu provavelmente estarei morto até abril e já ouvi histórias de pessoas que conseguem assistir filmes antes. Não sou uma criança ou ninguém em particular com uma história trágica. Sou só um cara normal. Tenho 33 anos e perdi minha irmã há três anos para a mesma doença que tenho agora”, disse ele em uma mensagem para Chris Hemsworth.
Nas redes sociais, a hashtag #Avengers4Alexander viralizou e permitiu que outros atores da franquia também pudessem se manifestar.