Drag Queens

Especial Lady Bunny | Pt5: Eu sou o Wigstock

🕓 2 min de leitura

Quando a noite caiu em Wigstock, Bunny estava segurando adiante sua sétima hora. “Agora estou brincando com a ideia de transição”, disse ela, agora usando um vestido de noite prata cintilante. “Bem, eu fui ao médico e disse: ‘Doutor, eu gostaria de uma mudança de sexo’. Ele disse: ‘De que para quê?’” Nos últimos anos, debates sobre linguagem ofensiva têm atormentado o mundo drag, como pessoas transgênero se opuseram a termos como “tranny”, que algumas drag queens de longa data veem como seu direito de nascimento de usar.

Lady Bunny se manteve firme, zombando do politicamente correto em seu show solo “Trans-Jester!”, Que ela apresentou no Stonewall Inn em 2016, mesmo quando Donald Trump estava recebendo críticas em sua campanha presidencial com queixas semelhantes.

Sua posição política, no entanto, é tão resistente quanto seu gênero. Uma esquerdista na economia, ela foi uma defensora tão comprometida de Bernie Sanders (concorrente de Hillary Clinton para concorrer a indicação do partido Democrata para concorrer à eleição presidencial contra Trump) durante a eleição de 2016 que as pessoas a chamaram de Lady Bernie. (No final, ela votou em Jill Stein.)

“Eu perdi amigos”, ela disse sobre sua política. Mas isso só a fez mais determinada a ressuscitar o Wigstock.

Eu senti que agora são tempos sombrios e precisamos de algo divertido para fazer.

Sherry Vine, Jack Beat, Lady Bunny e Bianca Del Rio.

Quando retornou em setembro de 2018, uma escassez de patrocinadores e dificuldades em encontrar um local até que os organizadores foram forçados a cobrar 95 dólares por ingressos, com reclamações que o Wigstock, como o resto de Manhattan, não era mais acessível.

As pessoas sempre querem dizer: ‘O espírito da Wigstock está girando em seu túmulo porque você está cobrando a entrada. Mas deixe-me dizer uma coisa: eu sou o espírito da Wigstock. E Wigstock será o que eu disser que é.

Ela fechou a noite com uma mistura de músicas pop reescritas com letras pornográficas.

“You’re gonna hear me roar (Você vai me ouvir rugir)”, de Katy Perry, tornou-se “Boy, is it ever sore (Garoto, é sempre dolorido)”.

Ela apresentou seu elenco de rainhas de várias gerações para uma saudação final.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas, às dez da noite, as luzes se apagaram e o microfone cortou o som. Ela olhou para ele com curiosidade, depois continuou falando.

Se quiser ler mais sobre o festival Wigstock clique aqui.

Especial Lady Bunny

Pt1: Ela ainda é a rainha mais shady

Pt2: Conheça seu “gêmeo mau”

Pt3: Go-Go Boy por 40 dólares

Pt4: Reaproximando de RuPaul

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pt5: Eu sou o Wigstock

Wigstock: o festival drag de New York está de volta

Click to comment

Veja Também

Babados

A icônica drag queen dos EUA Lady Bunny defendeu Taylor Swift após reações negativas à sua nova música, em que foi acusada de se...

Drag Queens

O Wigstock inaugural ocorreu em 1985, na concha do parque (agora demolida), onde ela apresentou uma versão semi-ensaiada de “I Feel the Earth Move”....

Drag Queens

Uma semana depois, um imperceptível homem de 56 anos se materializou em um café West Village e disse: “Sou o gêmeo mau de Bunny”....

Drag Queens

A New York Times fez uma matéria especial sobre a Lady Bunny ano passado e a postarei traduzida a seguir para vocês possam conhecer...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile