All Stars

AS4 | Como a edição está pintando Gia Gunn de vilã no All Stars 4

🕓 4 min de leitura

É assim que funciona a magia da edição de RuPaul’s Drag Race: muita coisa é filmada no decorrer do período de gravações, especialmente os depoimentos das drag queens; depois na edição os editores reorganizam as cenas e depoimentos de modo a contar uma história, normalmente para alimentar algum drama. No caso da queda de Farrah rolou exatamente isso.

O vídeo da queda de Farrah

Registros importantes para análise

Como vemos na imagem anterior, logo após a queda de Farrah foi mostrado a reação das queens. E dentre o choque de Valentina, temos Manila com o look de sua revelação após se apresentar.

Depois de mostrar Farrah rolando no chão e o depoimento de Valentina as câmeras voltam para as rainhas e aí aparece Gia rindo, MAS se repararem ao fundo Manila está com um look diferente, o de pintora, o que usava antes de se apresentar.

Gia ainda comentou sobre sua “risada” de Farrah no twitter, com um usuário falando das táticas da edição que citei acima.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Norman: Acordei com uma xícara de chá quentinha hoje
Gia: Acredite no que você queiser… Eu sei quem eu sou. E aparentemente muitos de vocês também 🙂 É um programa de TV sobre drag. Nada real sobre nada disso!
Isso prova que as reações das drags enquanto uma se apresenta não são necessariamente para aquela performance. As queens se apresentam duas vezes, logo as possibilidades do que causou a risada de Gia são muitas (leia aqui), sendo assim a queen pode ter rido de qualquer outra coisa no show de talentos e não, necessariamente, do tombo de Farrah. Mas a edição escolheu por mostrar que Gia “riu” da queda da sister.

E assim, senhorita Gunn tem sido pintada como vilã da temporada, porque é isso que os fãs gostam, DE DRAMA! E Gia e Farrah já foram editadas como desafeto uma da outra.

Na prévia do segundo episódio (veja aqui), Gia deixa claro que tem atrito com Farrah por algo que rolou entre as duas fora de Drag Race, segundo Gia, Farrah tentou se aproximar de sua amiga de forma inapropriada. E isso com certeza vai render no show.

Gia, obviamente, não é nenhuma santa e tem mandado shade o tempo inteiro, para Farrah, Trinity e outras drags. E isso faz parte de sua personalidade e de muitas queens em geral, serem venenosas umas com as outras. Mas como Gia tem atacado outras drags sem arrependimento, a edição tem focado mais em suas declarações, mas devemos nos lembrar sempre que NINGUÉM ALI É SANTO! Todas acabam sendo venenosas umas com as outras em algum momento, mas é a edição que escolhe o que expor de determinada queen.

Todavia, o fandom do show já taxou Gia de vilã e tem atacado muito a queen nas redes sociais. Por favor, não caiam nas artimanhas da edição, vamos rir e nos divertir, mas sem levar o reality tão a sério. O que Gia falou, está falado, a produção não coloca palavras em sua boca, mas isso não deveria ser motivo dela virar alvo de ataques e ódio, é só uma queen mandando shade para suas colegas e nos proporcionando bom entretenimento. Se os fãs não fossem tão extremistas em suas reações, a gente curtiria muito mais as “vilãs” de Drag Race que nos proporcionam boa diversão.

Aí depois reclamam quando uma temporada está parada e não tem drama. Mas que drag vai querer correr o risco de confrontar outras competidoras, se expor, para no fim ser perseguida aqui fora? Não tem problema nenhum ser a “vilã” da temporada, ainda mais se a drag fornece material para ser pintada assim. O problema é que muitos fãs não sabem separar reality de realidade e esquece que tudo ali se trata de um show. E aí estão atacando uma queen como se ela fosse um Bolsonaro da vida, como se Gia fosse só a pessoa shady (venenosa) que a edição mostra.

E se você julga uma queen como “má” pelo que assiste em Drag Race vai nas suas redes sociais xingá-la, sinto lhe informar, mas você não é nenhum pouco melhor que a queen criticada, muito pelo contrário. Tal conduta é pura hipocrisia!

Então, vamos assistir e curtir o AS4, mas deixando de lado essa necessidade de usar as redes sociais para destilar ódio em direção às competidoras, porque não concordamos com seus posicionamentos. Afinal, quando uma temporada tem bom drama, os fãs em vez de sentarem e se divertirem vão para as redes sociais atacar as drags e isso é muito problemático e, sinceramente, perda de tempo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então não deixe que a edição do show estrague a experiência de assisti-lo. É sempre bom lembrar que no fim do dia Drag Race é um programa de TV e não deve ser levado tão a sério, ele está aí para nos entreter e suas participantes merecem todo amor e apoio que pudermos dar.

Para ler mais conteúdo crítico do site acesse aqui.

Se quiser ler outras notícias do All Stars 4 acesse aqui.


Ajude a manter a Draglicious viva fazendo-nos uma doação, saiba como clicando aqui.

Click to comment

Veja Também

All Stars

Naomi Smalls revelou o verdadeiro motivo que a fez eliminar Manila de RuPaul's Drag Race All Stars 4: Luzon é uma vadia falsa, leia...

Babados

Gia Gunn comete transfobia ao se referir a outras competidoras trans de Drag Race e é chamada atenção por Bob the Drag Queen. Confira...

Babados

"Ela é literalmente uma pessoa horrível, um péssimo modelo a ser seguido, mas ei, ela é ÓTIMA em drag", postou Farrah Moan ao expor...

All Stars

Aja usou suas mídias sociais para explicar o motivo de não ter votado em Shangela para ser top 2 de RuPaul's Drag Race All...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile