Drag Queens

RuPaul | Biografia

RuPaul Charles é talvez a mais famosa drag queen do mundo. Conhecido por sua personalidade drag, RuPaul está na indústria do entretenimento desde a década de 1980.

🕓 6 min de leitura

FATOS SOBRE RUPAUL

Nome: RuPaul Andre Charles Cônjuge: Georges LeBar
Data de nascimento: 17 de novembro de 1960 Profissão: Drag Queen, Ator, Autor, Cantor, Modelo, Personalidade da televisão
Horóscopo: Escorpião Altura: 1,93 m
Idade: 63 anos Educação: Northside School of Performing Arts
Local de Nascimento: San Diego, Califórnia, Estados Unidos Patrimônio Líquido: US$12 milhões
Nome da Mãe: Ernestine Charles Etnia: Mista (afro-americana, africana, francesa, suíço-alemã)
Nome do Pai: Irving Charles Nacionalidade: EUA (norte-americana)

RuPaul Charles é talvez a mais famosa drag queen do mundo. Conhecido por sua personalidade drag, RuPaul está na indústria do entretenimento desde a década de 1980. Além de drag queen ele é apresentador, ator, produtor, modelo, cantor, compositor e autor. Ele é mais famoso por apresentar o reality show de competição RuPaul’s Drag Race, que conquista cada vez mais fãs e ainda gerou dois spin-offs, como ‘RuPaul’s Drag U‘ e ‘RuPaul’s Drag Race: All Stars‘.

RuPaul já ganhou dois ‘Emmy Awards‘ pelo show em 2017 e 2018. Ele também apresentou ‘The RuPaul Show‘ na ‘Vh1’, na década de 1990. O show exibiu mais de cem episódios, lá ele entrevistou celebridades como Diana Ross, Mary J. Blige, Bea Arthur e os Backstreet Boys. RuPaul tornou-se uma personalidade internacional após o lançamento de seu single de estréia ‘Supermodel (You Better Work)‘ de seu álbum de estréia ‘Supermodel of the World‘(1993). Seus outros álbuns notáveis ​​são Foxy Lady (1996), Champion (2009), Glamazon (2011), Born Naked (2014) e “American” (2017). Ele é um grande ativista dos direitos LGBTs. Ele também foi nomeado como uma das cem pessoas mais influentes de 2017 pela revista “Time”.

INFÂNCIA E PRIMEIROS ANOS DE VIDA

RuPaul Andre Charles nasceu em 17 de novembro de 1960, em San Diego, Califórnia. Ele morava com a mãe e três irmãs depois que seus pais se divorciaram em 1967.

Quando completou 15 anos, RuPaul mudou-se para Atlanta com sua irmã para aprender artes cênicas. Sua luta para se tornar músico e ator começou na década de 1980, quando ele começou a trabalhar como dançarino de bar no Celebrity Club.

Ele também trabalhou como cantor de apoio para Glen Meadmore, junto com a drag queen Vaginal Davis. Ele formou uma banda chamada “Wee Wee Pole” para iniciar sua carreira como músico. RuPaul ajudou na criação do filme de baixo orçamento Starrbooty.

CARREIRA

RuPaul lançou seu álbum de estréia, Supermodel of the World, em 1993. O primeiro single do álbum, Supermodel (You Better Work), se tornou um hit instantâneo, trazendo o reconhecimento mundial de RuPaul. Suas duas músicas seguintes, Back to My Roots e A Shade Shady, lideraram a parada Billboard Hot Dance Music / Club Play. Depois de alcançar uma popularidade altíssima, RuPaul assinou com a marca de cosméticos MAC para ser sua garota propaganda, fazendo dela a primeira supermodelo drag queen.

Ele fez sua estréia no cinema com “Crooklyn”, de Spike Lee, em 1994. Ele já havia aparecido em um filme de baixo orçamento, “RuPaul Is: Starbooty!“, Também conhecido como “Starrbooty”. Ele apareceu em vários programas de TV como Sister Sister e In the House.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em 1995, ele apareceu em filmes como “The Brady Bunch Movie“, “Blue in the Face” e “To Wong Foo, obrigado por tudo! Julie Newmar”.

Em 1996, ele apresentou seu próprio programa de entrevistas, “The RuPaul Show”, transmitido pela VH1. O programa contou com entrevistas de celebridades como Diana Ross, Pat Benatar, Pete Burns e Cyndi Lauper.

Na mesma época, ele também foi co-apresentador da rádio “WKTU” com Michelle Visage. Em um episódio, RuPaul falou sobre os gays e a comunidade “LGBT”.

Então Ru lançou seu próximo álbum, “Foxy Lady”, que não conseguiu chegar ao primeiro lugar de paradas musicais dignas de nota. No entanto, seu primeiro single do álbum, “Snapshot”, subiu para o quarto lugar na parada “Hot Dance Music / Club Play”. Ele lançou seu terceiro álbum, “Ho Ho Ho”, em 1997.

Em 2004 lançou um novo albúm, “Red Hot”. No começo, o álbum não recebeu muita publicidade, e RuPaul expressou sua decepção com a indústria do entretenimento, especialmente com a imprensa gay. No entanto, o álbum voltou ao topo das paradas de dança dos EUA, com o single “Looking Good, Feeling Gorgeous” chegando ao número 2. Em 2006, ele lançou seu primeiro álbum de remix, “ReWorked”.

Em 2008, ele começou a trabalhar em sua série de reality shows, ‘RuPaul’s Drag Race’, onde um painel de juízes experientes selecionaria a próxima “super estrela drag da América”. O show estreou ar em 2009. Esse foi o verdadeiro avanço de RuPaul na indústria, com ele se tornando popular e um defensor ferrenho da comunidade LGBT.

A popularidade do programa levou à criação de seus spin-offs: “RuPaul’s Drag U” (2010-2012) e “RuPaul’s Drag Race All Stars” (2012 – presente).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em 2011, ele lançou “Glamazon”, seu sexto álbum. Seu próximo álbum, “Born Naked”, foi lançado em 2014 e alcançou o quarto lugar na parada de dança “US Billboard”. Seus outros álbuns notáveis ​​foram ‘Realness’ (2015), ‘Slay Belles’ (2015), ‘Butch Queen’ (2016), ‘Remember Me: Essential, Vol. 1’ (2017), ‘Remember Me: Essential Vol.2’ (2017), ‘American’(2017) e ‘Christmas Party’ (2018).

RuPaul apareceu em uma série de programas de TV populares na década de 1990, como “Nash Bridges” (1996) e “Sabrina, The Teenage Witch” (1998). Ele também apareceu em ‘Ugly Betty’ (2010), ‘Mystery Girls’ (2014), ‘Os Muppets’ (2016), ‘2 Broke Girls’ (2017), ‘Girlboss’ (2017) e ‘Drag Race Thailand’ (2018)

RuPaul foi jurado convidado em programas como “Project Runway” (2008) e “The Face” (2014). Ele também é conhecido por apresentar o programa de TV “Gay for Play Game Show estrelado por RuPaul” (2016).

RuPaul apareceu como ator em filmes como ‘But I’m a Cheerleader’ (1999), ‘The Truth About Jane’ (2000), ‘Dangerous Liaisons’ (2005), ‘Another Gay Sequel: Gays Gone Wild’ (2008) e ‘Hurricane Bianca’ (2016).

RuPaul também foi jurado fixo do reality de pintura corporal ‘Skin Wars’ (2014-2016), que teve três temporadas e era apresentado por Rebecca Romjin.

CONTROVÉRSIA

RuPaul tornou-se parte de uma controvérsia em 2014, depois que as pessoas o criticaram por permitir o uso de linguagem discriminatória dirigida a mulheres trans durante um mini desafio da sexta temproada de RuPaul’s Drag Race. Além disso, seus comentários sobre o mulheres trans e cis que fazem drag foram denominados controversos ao longo dos anos. Leia mais sobre aqui.

OUTROS TRABALHOS

Em 2013, a RuPaul lançou sua própria linha de perfumes, ‘Glamazon’. Ele é co-apresentador do podcast ‘RuPaul: What’s the Tee?’, Com Michelle Visage desde 2014. Em 2018, ele emprestou sua voz para um audiobook chamado ‘A Day in the Life of Marlon Bundo’.

Advertisement. Scroll to continue reading.

PRÊMIOS E CONQUISTAS

Em 1999, RuPaul ganhou o “GLAAD Media Award” pelo trabalho em prol dos direitos LGBTs. Em 2010, ele ganhou outro “GLAAD Media Award” por “Melhor Reality Show“ para RuPaul’s Drag Race.

Em 2012, ele recebeu “Critics’ Choice” por RuPaul’s Drag Race na categoria “Melhor apresentador de reality show”. Ele ganhou o “Prêmio Melhor de 2012” da TV.com como “Melhor jurado/apresentador de reality show”.

Em 2013, ele recebeu o título de ‘Best Dressed Reality TV Judge’ (Jurada de Reality mais bem vestida) pela “Entertainment Weekly” por “RuPaul’s Drag Race”. Ele ganhou dois “Primetime Emmy Awards” em 2017 e 2018 como “Melhor apresentador de Reality” por “RuPaul’s Drag Race”. Ru ganhou o “Vito Russo Award” e o “Gold Derby TV Award”. Ao todo, ele tem 7 vitórias de 10 indicações ao seu nome até o presente momento.

RuPaul recebeu uma estrela na “Calçada da Fama de Hollywood” em 16 de março de 2018. Ele se tornou a primeira drag queen a receber essa honra.

Sua autobiografia, “Lettin ‘It All Hang Out: uma autobiografia”, foi publicada em 1995. Seu outro livro, “Workin’ It! Guia de RuPaul para a vida, liberdade e busca de estilo”, foi publicado em 2010.

MÍDIAS SOCIAIS

RuPaul é ativo nas mídias sociais. Ele tem um grande número de seguidores em sites de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Ele tem mais de 1,24 milhão de seguidores no Twitter. Além disso, ele tem mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram. Da mesma forma, sua página no Facebook tem mais de 1,2 milhões de seguidores.

VIDA PESSOAL

RuPaul casou-se com seu parceiro australiano de longa data, o pintor Georges LeBar, em janeiro de 2017. Eles estão juntos desde 1994. RuPaul não tem filhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Referências The Famous People e Married Biography.

1 Comment

Veja Também

Drag Race

Molhado é melhor! RuPaul's Drag Race 17 estreia em janeiro de 2025, animadas? Confira o teaser à seguir.

Drag Race

"Se me pedissem para fazer, com certeza eu faria", disse Law Roach ao revelar que toparia ser jurado permanente de RuPaul's Drag Race. Confira...

Babados

“Não posso deixar de sentir que a maioria dos cidadãos deste país são literalmente meus inimigos”, postou Bosco sobre a reeleição de Donald Trump...

Babados

Shannel e Naysha Lopez revelaram que o formato original da primeira temporada de RuPaul's Drag Race seria bem diferente, seria em duplas mas não...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile