Mais

Entenda porque as eleições legislativas dos EUA deste ano são tão importantes

🕓 2 min de leitura

Nesta terça-feira, 6 de novembro, os EUA irão às urnas votar em seus representantes no Senado e na Câmara dos Deputados.

O resultado das eleições definirá o futuro de Trump na Casa Branca – o que tem feito democratas e republicanos travarem uma batalha pelo controle do Congresso.

Eleição nos EUA definirá novo Congresso e 36 governadores

Atualmente, os republicanos de Trump controlam as duas Casas. No Senado, eles têm maioria de 51, contra 49. Já na Câmara dos Representantes (nosso equivalente à Câmara dos deputados), há 240 republicanos e 195 democratas.

Todos os assentos da Câmara estão sendo disputados, e as pesquisas apontam que os democratas têm mais chances de conseguir uma maioria ali.

De acordo com especialista político, há 85% de chance de o Partido Democrata ser maioria no Congresso estadunidense, neste ano. Se de fato isso acontecer, os democratas devem apresentar forte resistência ao presidente Donald Trump.

O que pode rolar se os democratas conquistarem o controle da Câmara?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além de terem o poder de obstruir a agenda política doméstica do presidente, os democratas terão o poder de investigar Trump e seu governo, podendo até mesmo iniciar a um processo de impeachment.

Contudo para Trump ser removido da Presidência seriam necessários dois terços dos votos no Senado. Isso até hoje nunca rolou na história dos Estados Unidos.

Mas uma maioria simples no Senado é boa o bastante para que os democratas vetem indicações de Trump para cargos como juízes e de seu governo.

Caso os republicanos mantenham sua maioria em ambas as Casas Trump manteria seu poder para aprovar suas propostas.

Com informações do Terra e R7.

Click to comment

Veja Também

Babados

“Não posso deixar de sentir que a maioria dos cidadãos deste país são literalmente meus inimigos”, postou Bosco sobre a reeleição de Donald Trump...

Babados

O ex-jurado de RuPaul's Drag Race, Santino Rice, foi criticado por rainhas vencedoras da franquia após apoiar Donald Trump para a presidência dos EUA....

Babados

"Nunca fui bolsonarista, nem fiz campanha para ele", postou Diva More desmentindo boatos de que seria apoiadora do ex-presidente, confira na íntegra a carta...

Drag Queens

Peppermint, Eureka e Lala Ri participaram de evento drag que estabeleceu novo recorde mundial de show de artista drag contínuo mais longo, foram mais...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile