Há alguns meses fiz uma série de postagens especiais sobre os “30 dias de Transição” de Gia Gunn, em que a queen relatou seu processo de transição (confira aqui). Ao fim desse especial Gia lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos a fim de realizar sua sonhada cirurgia de redesignação sexual. Finalmente, o aguardado dia chegou e Gia Gunn tem publicado em suas redes sociais sobre esse grande marco em sua vida.
Enquanto estou aqui deitada pensando no meu grande dia de amanhã, só me resta deixar tudo nas mãos de Deus. Obrigado a todos e a cada um de vocês que tornaram o que um dia foi um sonho agora em realidade!
Gia Gunn postou um vídeo após passar pela cirurgia.
Hoje foi um dia que eu nunca esquecerei! Lembre-se de que tudo é possível, desde que você esteja comprometida e disposta a trabalhar! Eu não sinto nada além de gratitão, cheia de felicidade e plenitude. Quero agradecer especialmente a @jeremy_joseph e a todos os meus apoiadores no Reino Unido por serem grandes responsáveis por isso! @leifrogersmd por ser extremamente cooperativo e atencioso durante todo este processo. Por último, um grande obrigado a @nowthisnews @nicktumino @jillian_willian @alexlepkowski @surrlaflare @taylorblonde por fazer deste um momento memorável 🙏🏻 Ok, vou voltar para a cama, amo todos vocês!
E para completar, Gia postou uma foto relatando que tudo está bem.
Dia 2 da cirurgia e estou me sentindo ótima! Estou com algumas dores, mas definitivamente nada intolerável! Obrigado @nowthisnews por vir documentar 🎥 Em breve…
Obrigada por todas orações e energia positiva! Eu não vejo a hora de ficar melhor e mostrar meu eu mais confiante.
Estou tão feliz pela queen. Desejo muita saúde para Gia Gunn e que ela desfrute muito essa nova fase de sua vida.
NOTA: Me equivoquei quanto aos procedimentos feitos por Gia Gunn, nesse primeiro momento ela fez lipoescultura e colocou próteses mamárias. Até então não rolou a cirurgia de redesignação sexual.
A cirurgia de redesignação sexual (CRS) é o procedimento cirúrgico pelo qual as características sexuais/genitais de nascença de um indivíduo são mudadas para aquelas socialmente associadas ao gênero que ele se reconhece. É parte, ou não, da transição física de transexuais e transgêneros.
Definição por Wikipedia, leia mais aqui.